InícioSuzanoSuzano apresenta projeto de troca de lacres em parceria com SPMar ao...

Suzano apresenta projeto de troca de lacres em parceria com SPMar ao Condemat+

Iniciativa promove a entrega do material feito de alumínio por cadeiras de rodas; ação já garantiu o recebimento de nove equipamentos para a cidade

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano, juntamente com a concessionária SPMar, apresentou nesta terça-feira (04/06) aos representantes das cidades que compõem o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+) o projeto que visa arrecadar lacres de alumínio para serem trocados por cadeiras de rodas.
Durante o encontro, realizado nas dependências do Condemat+, no centro de Mogi das Cruzes, a presidente do Fundo Social de Suzano e vice-coordenadora do Conselho de Fundos Sociais do Alto Tietê, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, na companhia diretora do órgão municipal, Beatriz Leite, destacou os pontos positivos do projeto, entre eles o atendimento às necessidades de muitas famílias e a promoção da sustentabilidade ambiental.
Essa parceria é acompanhada pela campanha “Junte o Bem”, que promove a divulgação dos postos de arrecadação no município, onde são recebidas doações de lacres de latas de alumínio. Ao atingir a quantidade de 140 garrafas PETs de dois litros, totalizando aproximadamente 90 quilos de material reciclável, ocorre a troca por equipamentos junto à empresa. Atualmente, Suzano é campeã de arrecadação entre 11 cidades ao longo dos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), que participam da iniciativa junto à SPMar
É importante destacar que as cadeiras de rodas são emprestadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, sendo liberadas mediante a apresentação de um laudo que justifique a necessidade do uso. Os lacres recebidos pela SPMar passam por um novo processo de usinagem para serem utilizados em outros projetos, incluindo a fabricação de mais cadeiras de rodas.
“Conseguimos arrecadar um total de nove cadeiras de rodas até o momento que já estão sendo utilizadas por pessoas em situação de vulnerabilidade. Esse projeto é um sucesso em Suzano, não apenas por promover a solidariedade, mas também por destacar seu impacto positivo no meio ambiente ao incentivar a reciclagem e o reaproveitamento de materiais”, declarou Larissa.
A primeira-dama ainda destacou que espera um resultado positivo do encontro. “Esperamos que nossa proposta seja bem aceita por todos que estiveram no Condemat+ porque isso traria um benefício significativo à população de nossa região e, paralelamente, contribui com a reciclagem destes materiais e na preservação de recursos”, finalizou a presidente do Fundo Social de Suzano.
A reunião também foi acompanhada pelo coordenador de Comunicação e Ouvidoria do SPMar, Fábio Oliveira Loiola; a coordenadora do Conselho de Fundos Sociais do Alto Tietê e presidente do Fundo Social de Salesópolis, Luciana Miranda; além das demais presidentes dos Fundos Sociais, Clau Camargo, de Arujá; Aparecida Gambale, de Ferraz de Vasconcelos; Edna Barbosa, de Santa Branca; e Maria Lucia Mella, de Mairiporã. Estiveram presentes também o chefe de Divisão do Fundo Social de Poá, Markson Roberto de Lima; a assistente Social de Igaratá, Lucinda Fabiana de Oliveira; a secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico de Biritiba Mirim, Jéssica Francine da Silva Santana; e a chefe de Divisão do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Vanessa Sanches.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher