Exibições vão ocorrer em quatro sábados do mês de junho, às 18 horas, e serão abertas a todos os públicos
A Secretaria Municipal de Cultura garantirá aos artistas que foram selecionados no terceiro chamamento público realizado pela pasta no ano passado, para gravação de canções no Polo de Música e Audiovisual Paulo José, a oportunidade de mostrarem suas canções ao público no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Centro). As apresentações acontecerão em quatro sábados do mês de junho, às 18 horas, obedecendo a seguinte ordem: Gabriel Domiciano, dia 8; Pumpkinhead, dia 15; Michele Sinohara, dia 22; e Rafael Nogueira no dia 29. Os outros quatro contemplados terão a oportunidade de exibir seus trabalhos posteriormente.
Os munícipes interessados em prestigiar a apresentação dos artistas, que acontecerá de forma gratuita, terão a oportunidade de acompanhar uma diversidade de gêneros musicais, incluindo a MPB de Gabriel Domiciano; o blues do Pumpkinhead; a música de rezo de Michele Sinohara e a música instrumental de Rafael Nogueira. Para que fosse garantido o trato ideal das composições, cada um deles teve a oportunidade de gravar até seis canções, entre setembro de 2023 e abril deste ano, com o suporte da equipe técnica do polo, que orientou os artistas sobre a utilização de cada instrumento, a mixagem e a pós-produção das obras.
O referido edital, que proporcionou essas oportunidades, teve por objetivo fomentar a produção local e garantir o acesso a tecnologias e equipamentos de áudio a músicos, compositores, intérpretes e autores da cidade.
O secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, cumprimentou os artistas que participaram do processo e destacou a oportunidade que eles estão tendo para mostrarem seus trabalhos. “Parabenizo a todos os músicos da cidade que foram selecionados neste processo, que poderão exibir suas canções para o público. As apresentações que estão marcadas para este mês de junho darão maior visibilidade a cada um e, por isso, convidamos a população para prestigiar o talento dos participantes, que trarão para o Cineteatro variados gêneros musicais”, declarou.
Mais oportunidades
A secretaria está com novas inscrições abertas para a seleção de outros 22 projetos de áudio e de produção fonográfica. Serão contemplados oito trabalhos de “EP Autoral”; três de “Álbum Autoral”; três de “Rap, Trap e Funk Autoral”; cinco de “Acessibilidade Literária”; e três de “EP Autoral Artista Mirim”. Os interessados podem realizar o cadastro e enviar suas produções, em formato MP3, até 19 de junho, por meio do formulário eletrônico forms.gle/hgCwxQvx9M4xSaMn7. Os selecionados também contarão com o suporte do Polo de Música e Audiovisual Paulo José (rua Paraná, 70 – Centro) para desenvolverem suas obras.
Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano