InícioItaquaquecetubaEm Itaquá, 2 mil cadastros sociais foram realizados durante a Reurb Continuada

Em Itaquá, 2 mil cadastros sociais foram realizados durante a Reurb Continuada


Ação oferta serviços públicos no momento do cadastro social

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Habitação, apresentou o balanço da Reurb Continuada, que atingiu a marca de dois mil cadastros sociais realizados durante a ação.
O projeto já foi concretizado em 12 núcleos: Vila Celeste, Amanda Caiuby, Estância Fraternidade, Vicente de Paula, Jardim Guarani, Jardim Ipê, Jardim Caiuby, Santo Ângelo, Jardim São Manoel, Chácara Paciência, Passalacqua e Rua Petrópolis.
Além do cadastro social, a ação oferta outros serviços públicos, atendendo as demandas da população e possibilitando o alcance ao CadÚnico, Sebrae, Sabesp, EDP, Procon, Itaquá Mais Emprego, entrega de absorventes e preservativos, testes rápidos de ISTs, planejamento familiar, entre outros.
O cadastro social realizado nos bairros em regularização apresenta uma proposta inovadora para a coleta de dados. Com o diagnóstico socioeconômico em mãos, o projeto avança para sua segunda fase, que é a execução de políticas públicas no local. O objetivo é promover o desenvolvimento socioeconômico e o fortalecimento dos moradores.
“Os resultados alcançados até agora com a Reurb Continuada são encorajadores. Já impactamos positivamente a vida de 2 mil pessoas e nosso compromisso continua. Temos muito mais a realizar para assegurar a regularização fundiária e a oferta de serviços essenciais a toda a comunidade”, disse o secretário de Habitação, Celso Serafim.
Inicialmente, o projeto está atendendo os 44 núcleos que estão em processo de regularização, ou seja, 30 mil lotes e cerca de 100 mil pessoas. Os próximos núcleos a receber os serviços são: Vila Japão, Vila Maria Augusta, Nossa Senhora D’ajuda, Marengo e Dilly. As datas ainda serão confirmadas.
“Estamos ansiosos para que o projeto chegue em todos os núcleos e assim ajudar o maior número de pessoas possível com os serviços que muitas vezes estão longe da população”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Foto: Dayane Oliveira

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher