Ação será realizada nos dias 11, 13, 18 e 19; peças foram arrecadadas por meio da Campanha do Agasalho 2024
Nesta terça-feira (11), o Bazar será na Vila Açoreana (Casa de Cursos – Av. Vital Brasil, 307). Na quinta-feira (13), o bazar estará aberto na Casa de Cursos do Jardim Nova Poá (Rua Antônio Bicudo, 89). No dia 18 (terça), é a vez da Vila Varela receber a ação do Fundo Social, na Casa de Cursos (Rua Portugal, 271). Dia 19 (quarta), o bazar estará aberto no Cras da Vila Jaú (Rua Gerônimo Mazieiro, s/nº). O Bazar Solidário funcionará das 10h às 14h.
Segundo o Fundo Social, no local, cada pessoa poderá escolher livremente os itens nas araras disponibilizadas tanto para seu uso quanto para algum integrante da família, de acordo com a necessidade.
“A Campanha do Agasalho teve início no dia 29 de maio, já com arrecadação aproximada de 15 mil peças de roupa. Nós ainda estamos coletando itens nas Casas de Curso e sede da SMADS. Nossa intenção é realizar a campanha em diferentes territórios do município para conseguir disponibilizar as doações às pessoas em situação de vulnerabilidade de toda a cidade”, explicou o presidente do Fundo Social, Emerson Tiago Viana.
“O Bazar Solidário tem como objetivo atender as famílias carentes, sendo o Fundo Social responsável por fazer a distribuição das doações para quem mais precisa de forma acessível e rápida”, completou o presidente.
Pontos de Coleta
Para realizar doações, os munícipes podem entregar as peças de roupas ou cobertores em um dos diversos pontos de arrecadação espalhados pelo município. São eles: sede do Fundo Social (Rua Alberto Rossi, 130 – Centro); Casa de Cursos (Avenida Vital Brasil, 307 – Vila Açoreana); Casa de Cursos Vila Varela (Rua Portugal, 271); Casa de Cursos Jardim Nova Poá (Rua Antônio Bicudo, 89).
O Fundo Social também conta com veículo para retirar doações em grandes quantidades, mediante agendamento. Mais informações pelo telefone 4636-3717.