InícioSuzanoSaspe realiza exposição de peças em tricô até sexta-feira

Saspe realiza exposição de peças em tricô até sexta-feira

Mostra começou nesta segunda-feira (10/06) e foi organizada em alusão ao Dia Mundial do Tricô e ao primeiro ano do curso oferecido pelo órgão municipal

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) promove até sexta-feira (14/06) uma exposição gratuita de mais de 50 peças de tricô, das 8 às 17 horas, em comemoração ao Dia Mundial do Tricô, que ocorre neste sábado (15/06), e ao primeiro ano do curso ministrado pelas instrutoras Adelaide Ferrari e Vera Aoki Hyppolito. A exposição, que teve início na última segunda-feira (10/06), é uma oportunidade para apreciar o trabalho criativo das participantes que investiram tempo e dedicação em cada peça.

Todos os itens, que variam entre vestuários de inverno e decorações, foram produzidos pelas alunas do curso de tricô que é oferecido pelo órgão municipal há um ano. Durante o período, elas tiveram a oportunidade de aprender e aperfeiçoar diversas técnicas, resultando em uma coleção variada e criativa. 

A iniciativa visa mostrar o talento e a dedicação de todas envolvidas, além de incentivar a participação em futuras edições do curso. Além da apresentação das peças, a professora Vera, e suas alunas, confeccionaram 32 cachecóis que serão doados para a “Campanha do Agasalho 2024”.

A exposição celebra o tricô como uma forma de arte e evidencia o papel do Saspe em promover habilidades manuais e sociais entre seus participantes. Ao longo do ano, o curso ministrado pelas instrutoras tem se mostrado um importante espaço de aprendizado e troca de experiências, beneficiando diretamente a população de Suzano.

Os interessados em contemplar essa mostra podem visitar Saspe, que está situado na rua General Francisco Glicério, número 1.334, das 8 às 17 horas, até sexta-feira. 

Para a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, que prestigiou a apresentação nesta terça-feira (11/06), ao lado do diretor Caco Bragheroli, a exibição é um marco importante que demonstra o impacto positivo do curso na vida das alunas, tanto no aspecto técnico quanto no social. “Estamos muito orgulhosos das nossas alunas e das belas peças que elas criaram. Este evento celebra não apenas o tricô, mas também a perseverança e o talento de cada participante. Faço votos de que elas busquem o aperfeiçoamento nas técnicas e possam se desenvolver ainda mais”, afirmou.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher