InícioSuzanoDepartamento da Mulher abre inscrições para roda de conversa ‘Os setênios à...

Departamento da Mulher abre inscrições para roda de conversa ‘Os setênios à luz da antroposofia’

Atividades contam com 50 vagas e prometem abordar as diferentes etapas do desenvolvimento humano; no total, serão oferecidos quatro encontros

O Departamento da Mulher – Projetos Especiais da Prefeitura de Suzano irá disponibilizar no dia 17 de junho (segunda-feira) 50 vagas para a primeira roda de conversa “Os setênios à luz da antroposofia”. Para realizar as inscrições, é necessário comparecer ao órgão municipal, localizado na sala 9 do subsolo do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – Centro) ou entrar em contato por meio do telefone (11) 4745-2140, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15 horas.

No total, a roda de conversa terá quatro reuniões que estão previstas para ocorrer em junho, julho, agosto e setembro, no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), situado na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro, mediadas pelos psicólogos Edgar Gonçalves e Lígia Assis, com o intuito de estudar conceitos relacionados a autoconsciência e a ansiedade baseadas nos princípios da Antroposofia e da Pedagogia Waldorf, que se trata é uma filosofia espiritual no final do século 19 e início do século 20. Vale destacar que para cada encontro é necessária uma inscrição.

Durante o primeiro encontro, que ocorrerá em 26 de junho (quarta-feira), das 19 às 20h30, será abordado a teoria dos Setênios, proporcionando um mapa e estudos de casos que explicam as diferentes fases do desenvolvimento humano. A sessão é dividida em duas partes: a primeira é dedicada à apresentação dos conceitos e a segunda a uma sessão de perguntas e respostas. Já nos encontros que ocorrerão nos meses seguintes, serão discutidas as fases do amadurecimento biológico, psíquico e o autodesenvolvimento.

Para a diretora de Projetos Especiais, Sandra Lopes Nogueira, o objetivo da atividade é proporcionar um espaço de aprendizado e reflexão sobre as fases da vida humana. “Cada encontro será uma oportunidade para os participantes aprofundarem seu conhecimento sobre si mesmos e sobre os outros, entendendo melhor as etapas do desenvolvimento humano e como elas impactam nossas vidas”, afirmou ela.

Já a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, destacou a importância da iniciativa, reforçando o compromisso da administração municipal em promover ações que contribuam para o bem-estar e o desenvolvimento integral dos cidadãos. “Essa roda de conversa é uma oportunidade valiosa para que as pessoas compreendam melhor as fases da vida, abordando temas essenciais para o autoconhecimento e a saúde mental. Queremos oferecer ferramentas que auxiliem no enfrentamento das ansiedades e desafios do dia a dia”, concluiu.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários