InícioSuzanoSaúde encerra nesta semana campanha contra a poliomielite

Saúde encerra nesta semana campanha contra a poliomielite

Ação especial se estenderá até sábado (29/06) no CSII e até sexta-feira (28/06) nos demais postos da rede municipal

A Secretaria de Saúde de Suzano encerra nesta semana a campanha contra a poliomielite. A ação especial se estenderá até sábado (29/06), entre 8 e 18 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Alberto Nunes Martins – CSII (avenida Paulo Portela, 205 – Jardim Paulista), e até sexta-feira (28/06), entre 8 e 16 horas, nos outros 23 postos da rede municipal. O objetivo da iniciativa é promover a prevenção da paralisia infantil para o público de zero a 4 anos

No momento da imunização, pais ou responsáveis deverão apresentar documento de identidade, carteira de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) das crianças. Os endereços de todas as unidades podem ser conferidos por meio do link bit.ly/EnderecosUBS.

A campanha teve início em 27 de maio deste ano, em escala nacional, para conter o risco da contaminação pelo poliovírus, mantendo todo o país livre da doença a partir do aumento da cobertura vacinal. Por conta disso, a ação, que iria a princípio até dia 14 (sexta-feira), foi prorrogada até o final deste mês. Para reforçar o trabalho no período, ainda foi realizado um “Dia D” em 8 de junho (sábado), em todos os postos da rede, que garantiu a administração de 1.374 doses nas crianças.

Após completar exatamente quatro semanas nesta segunda-feira (24/06), a ação tem contribuído para o reforço da cobertura vacinal contra a doença em Suzano. Segundo dados do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, em 2024, a pasta já garantiu a vacinação de 4.786 crianças com até 1 ano de idade, o que representa um percentual de 83,4% de cobertura vacinal; e 4.894 crianças de 1 a 4 anos de idade, o que representa um percentual 78% de proteção do público-alvo.

O secretário Diego Ferreira reforçou a necessidade do comparecimento das crianças aos postos de saúde nesta última semana de campanha. “Pedimos aos pais e responsáveis que levem os meninos e meninas para as unidades de saúde mais próximas de suas residências, para que garantam a imunização contra a poliomielite. A proteção por meio do imunizante é fundamental para a prevenção contra a paralisia infantil”, frisou o chefe da pasta.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher