InícioItaquaquecetubaEm Itaquá, creche da Vila Monte Belo é ampliada e passa a...

Em Itaquá, creche da Vila Monte Belo é ampliada e passa a atender 210 estudantes

Unidade conta agora com andar superior e mais cinco salas

A Prefeitura de Itaquaquecetuba reinaugurou, na terça-feira (25), a Creche Municipal Rosalina Flora de Camargo, na Vila Monte Belo. Com a unidade reformada, a Secretaria de Educação ampliou o atendimento com 51 novas vagas para crianças de 0 a 3 anos, aumentando a capacidade de 159 para 210 matrículas.

O prédio agora possui dois pavimentos e as melhorias incluem a criação de cinco salas, além de sala multiuso, lactário, trocador, secretaria, sala de direção, sanitários, cozinha, refeitório, pátio coberto, playground e plataforma elevatória para estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. No total, com as que já existiam, a unidade passa a ter 13 salas de aula.

“As melhorias visam proporcionar um ambiente seguro, moderno e acolhedor para as crianças da nossa cidade. Além disso, com a entrega das novas unidades, estamos ampliando o número de matrículas e, consequentemente, auxiliando as mamães que precisam trabalhar”, disse o chefe da pasta, José Rosa.

Além dele, o prefeito Eduardo Boigues, secretários, estudantes, pais e profissionais da unidade escolar, que acompanharam de perto a transformação do espaço, estiveram presentes na entrega. A cerimônia contou com apresentação musical da banda da Guarda Civil Municipal (GCM) e foi finalizada com uma apresentação de dança feita pelas crianças da creche e entrega de lembrancinhas.

“Desde o início da nossa gestão, nos comprometemos a investir na educação. Hoje estamos entregando uma unidade com nova estrutura para proporcionar um ambiente de aprendizado e conforto. Essa inauguração é mais uma evidência do nosso compromisso com Itaquá”, completou o prefeito.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher