InícioRibeirão PìresRibeirão Pires conquista medalha de ouro pelo enfrentamento ao HIV

Ribeirão Pires conquista medalha de ouro pelo enfrentamento ao HIV

Entre os 169 municípios premiados, a Estância foi uma das 12 que recebeu a certificação máxima, sendo a única do Grande ABC

O Programa Municipal IST/Aids da Prefeitura de Ribeirão Pires foi premiado nesta quarta-feira (26) com o selo ouro no Programa de Qualificação de Boas Práticas em HIV/Aids, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo. No Grande ABC, Ribeirão Pires foi o único município a receber o reconhecimento máximo pelas ações desenvolvidas, lista que conta com apenas 12 cidades em todo território paulista.

Esse é mais um destaque que reforça o compromisso da Prefeitura no enfrentamento às Infecções Sexualmente Transmissíveis. Em 2023, Ribeirão Pires foi uma das 75 cidades do Brasil a receber a certificação do selo prata de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical de HIV, realizada pelo Ministério da Saúde. Ainda em 2023, a cidade recebeu o prêmio Luiza Matilda, do Programa Estadual IST/AIDS, por atingir indicadores de redução e/ou eliminação da transmissão vertical da doença. 

“As equipes de saúde realizam trabalho de excelência no cuidado dos pacientes, ações que mais uma vez tiveram o reconhecimento do Governo do Estado. Certificação da qualidade dos serviços ofertados de forma gratuita aos moradores”, destacou o prefeito Guto Volpi. 

Ribeirão Pires conta com o Serviço de Atenção Especializada (SAE), que disponibiliza à população serviços gratuitos de assistência e prevenção contra às ISTs, além de testes rápidos e exames. No local, também funciona o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento). O SAE atende de segunda a sexta, das 7h às 17h, no endereço Avenida Francisco Monteiro, 205, Centro. Os exames são realizados das 8h às 16h.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários