InícioRibeirão PìresRibeirão Pires avança em tratativas para implantação do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Ribeirão Pires avança em tratativas para implantação do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Por meio do programa do governo federal, município prevê, inicialmente, a construção de 114 unidades habitacionais no Jardim Serrano

A Prefeitura de Ribeirão Pires está avançando nas tratativas para a implantação do “Minha Casa, Minha Vida” na cidade. O município trabalha nos procedimentos junto ao Ministério das Cidades para a aprovação da construção de, pelo menos, 114 unidades habitacionais no Jardim Serrano. Objetivo é que a aprovação saia até o mês de setembro e que o empreendimento seja entregue até 2026. 

“Esse é um marco histórico para Ribeirão Pires, com a chegada de unidades habitacionais deste programa federal, o que representa avanço significativo na nossa política pública de habitação. Em um momento fundamental de expansão da cidade, a chegada do ‘Minha Casa, Minha Vida’ é uma vitória para toda a comunidade”, destacou o prefeito da Estância, Guto Volpi.

Esta será a primeira vez que a cidade será contemplada com o programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal. O Jardim Serrano foi escolhido por seu uma região em expansão, que em breve contará com uma nova Unidade de Saúde da Família (USF). Além disso, a área já possui uma rede de ensino consolidada, transporte público acessível e diversos outros serviços oferecidos pela Prefeitura.

A introdução deste programa faz parte do momento de crescimento da cidade, com diversos novos empreendimentos como condomínios e empresas que chegam ao município, sempre respeitando a legislação ambiental. 

“A importância de lutarmos pela moradia das pessoas não pode ser subestimada. Um lar seguro e adequado é a base para construção de uma vida digna e produtiva. Estamos trabalhando junto à Caixa, a empresa contratada e o Ministério das Cidades para assegurar que esse direito seja uma realidade para muitas famílias de Ribeirão Pires. Esse é um passo essencial para o desenvolvimento da nossa cidade e para promover a justiça social”, concluiu o secretário de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, Temístocles Cristofaro.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, está realizando um mapeamento de famílias em maior vulnerabilidade. Contudo, um cadastro especial será aberto para que todos os interessados tenham a chance de ser contemplados, desde que atendam às condições do programa.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher