InícioCarros & MotosEstudo mostra aumento nas buscas por veículos eletrificados em relação a carros...

Estudo mostra aumento nas buscas por veículos eletrificados em relação a carros a combustão em 2024

Dados do Webmotors Autoinsights apontam alta de 83% na procura por automóveis eletrificados usados no primeiro semestre deste ano sobre o mesmo período de 2023; Entre os modelos a combustão, o aumento nas pesquisas por usados foi de 29%

São Paulo, julho de 2024 – Levantamento inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, mostra que as buscas por veículos eletrificados usados na plataforma, considerando híbridos e elétricos, cresceram 83% no primeiro semestre de 2024 sobre os mesmos seis meses do ano passado. Já entre os zero quilômetro da categoria, a procura aumentou 77% em idêntico período. 

Os dados do Webmotors Autoinsights também apontam incremento de 29% nas pesquisas por modelos a combustão usados no marketplace. Já entre os novos, a alta foi de 17% nos seis primeiros meses de 2024 em relação ao mesmo período do ano anterior. 

“Identificamos um aumento significativo na procura por veículos eletrificados entre os usuários brasileiros, sinalizando uma crescente aceitação desses modelos no mercado automotivo do país”, analisa a CMO da Webmotors, Natalia Spigai. “A alta nas pesquisas por modelos a combustão, ainda que mais modesta na comparação com os eletrificados, indica que há uma demanda diversificada no setor, evidenciando que os consumidores continuam a valorizar diferentes opções disponíveis e a buscar automóveis que atendam às suas necessidades e preferências pessoais.”

Sobre a Webmotors  

A Webmotors foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher