InícioItaquaquecetubaITAQUÁ: Eduardo Boigues oficializa pré-candidatura à reeleição e anuncia Rogério Tarento na...

ITAQUÁ: Eduardo Boigues oficializa pré-candidatura à reeleição e anuncia Rogério Tarento na vice

O prefeito de Itaquaquecetuba-SP, delegado Eduardo Boigues, teve a sua pré-candidatura à reeleição homologada no sábado (20/7), durante convenção administrativa e festiva do PL.

O presidente da Executiva Nacional do partido, Valdemar Costa Neto, participou do evento, que reuniu mais de 5 mil pessoas no Ginásio Municipal de Esportes “Sumiyoshi Nakaharada” (rua Santa Rita de Cássia, 173 – Vila Japão). Durante o encontro, Boigues anunciou Rogério Tarento (PSD) como pré-candidato a vice na chapa majoritária:
“A parceria entre eu e Rogério (Tarento) começou lá atrás. Em 2016, fomos candidatos à Prefeitura de Itaquá, mas aquele não era o nosso momento. Hoje, a história se repete, depois de muita luta. Deus colocou a mão nessa cidade, e vai nos abençoar por mais quatro anos. Vamos, juntos, trabalhar por nosso povo e continuar fazendo a diferença na vida das pessoas”.


Rogerio Pereira Maia Tarento tem 49 anos. É casado e tem três filhos. Advogado, é especialista em Direito Eleitoral e em Direito Civil. Foi candidato a vice-prefeito na chapa de Boigues, em 2016 e, também, disputou a Prefeitura em 2012. Foi secretário municipal na Prefeitura de Poá-SP e, no governo do delegado, em Itaquá, entre 2021 e 2024, chefiou o Gabinete e respondeu pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana:
“Eduardo (Boigues) é o primeiro a chegar na Prefeitura e o último a sair. Trabalha dia e noite por Itaquá e cobra da equipe para que todos deem o máximo. Nossa ideia é continuar este trabalho, e entregar muito mais para a população. É o povo de nossa cidade que dá sentido a tudo isso. Não é à toa que o mote da pré-campanha é ‘para melhorar o que precisa e continuar o que está bom’”, reforçou Tarento.


O presidente da Executiva Nacional do PL não economizou elogios a Boigues. Destacou que o delegado, eleito prefeito de Itaquá, em 2020, em primeiro turno, pelo Progressistas, foi “uma das maiores aquisições do partido”, uma vez que sua gestão, com alto índice de aprovação, tende a influenciar outras pré-candidaturas da sigla no Alto Tietê.
Ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado (PL), e de Boigues, Costa Neto ainda profetizou a possibilidade de o partido chegar, um dia, ao comando do Governo do Estado:
“Vamos fazer prefeito em todo o Alto Tietê, inclusive em Guarulhos-SP. Temos gente qualificada para nos representar; gente boa, gente séria e que possa fazer algo por essa região, que precisa de muito, ainda. Vocês são novos. Daqui a alguns anos, podem ter certeza, nós vamos estar naquele Palácio dos Bandeirantes”.


Força política
Durante a Convenção, que reuniu 5 mil pessoas no Ginásio Municipal “Sumiyoshi Nakaharada”, e ao lado de sua esposa, a primeira-dama Mila Prates, e de seu secretário de Governo, Marcello Barbosa, Boigues apresentou os 180 pré-candidatos a vereador que vão defender sua reeleição nas ruas de Itaquá na campanha eleitoral, que tem início, oficialmente, em 16/8.


Os postulantes são filiados aos 13 partidos que formam a frente ampla do delegado: PL, Avante, MDB, PSD, Democracia Cristã, Progressistas, PMN, PSDB, PSB, União Brasil, Republicanos, Cidadania e PMN – sendo a maior coligação da cidade e que também está entre as maiores do Alto Tietê e do estado de São Paulo.
O evento contou, ainda, com a presença de correligionários, de lideranças e de presidentes de partidos, de prefeitos e de outras autoridades, como os deputados estaduais Tomé Abduch (Republicanos) e Rafael Saraiva (União Brasil), o deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil), e o secretário de Estado de Turismo, Roberto de Lucena (Republicanos).

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher