InícioRibeirão PìresO tradicional evento de degustação

O tradicional evento de degustação

O tradicional evento de degustação marcou o lançamento do 15º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, nesta sexta-feira (26), no saguão da EMARP (Escola Municipal de Artes).


O evento reuniu expositores que serviram seus principais pratos – doces e salgados – a todos os convidados, que puderam se servir e até mesmo conversar com os comerciantes para saber qual é a importância de participar de um evento como o Festival do Chocolate.


Em novo layout, que segue os moldes da Entoada Nordestina de Ribeirão Pires, o Festival do Chocolate terá na área externa os shows principais e a gastronomia; possibilitando o acesso às atrações a mais pessoas e a facilidade de acesso aos quiosques. Já na Arena Criativa ficarão centralizados os expositores do Circuito das Artes, atrações kids, de dança e surpresas preparadas pela organização voltadas ao público infantil.
Churros, por si só, já é uma delícia. Churros de chocolate, banhado no chocolate, recheado de leite ninho e geleia de framboesa, coberto com topping de franuí (framboesa banhada em dois chocolates -primeiramente o branco e, depois, ao leite), é irresistível e está entre as novidades apresentadas pelo chefe Lucas Bastos, vice-campeão do MasterChef Junior 2022, que participa pela segunda vez do Festival do Chocolate.

Três deliciosas massas de panqueca americana de chocolate, cobertas com Nutella, frutas (morango ou uva picada), calda de chocolate ao leite, mais Nutella e sorvete. Esta é a receita do Nuteludo, novidade do 15º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. “A massa é caseira feita com chocolate 50% cacau, bem fofinha, e com a fava da baunilha, não a essência. São várias opções de recheio. É uma sobremesa de comer com os olhos”, disse Renata Pelinson Adestro, co-criadora das receitas.


Veterano, o strogonoff de chocolate, sucesso de vendas desde a 4ª edição do Festival, também vem com nova ‘roupagem’ neste ano. “A receita é uma verdadeira mistura de sabores, mesclando raízes sulistas e do Norte, conseguimos agradar o paladar dos paulistas. O morango no lugar do champignon, a castanha de caju substituindo a carne e, no lugar do creme de leite, o chocolate. Desta vez, as raspas dão lugar às gotas de chocolate para apurar o sabor”, comentou Luciano Timóteo da Silva.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher