InícioCasos BizarrosComer pão pode te reprovar no bafômetro e gerar multa

Comer pão pode te reprovar no bafômetro e gerar multa

Um vídeo publicado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Goiás no Instagram tem repercutido e gerado muitos questionamentos e dúvidas entre a população.

O Detran publicou um teste de bafômetro após o consumo de duas fatias de pão de forma, e o teste deu positivo com uma das marcas testadas, o representa a reprovação no teste do motorista que tenha consumido o produto e consequentemente gera multa embriaguez, no valor de R$ 2.934,70 e, dependendo do teor alcoólico, pode até mesmo resultar em suspensão do direito de dirigir.

O teste foi feito por uma influenciadora que publica vídeos informativos e educativos para a página do Detran de Goiás. No teste publicado na página, logo após consumir duas fatias de pão, de uma determinada marca, ela faz imediatamente o teste do bafômetro, que acusa um índice de 0,12 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/litro de ar). A margem de erro é de até 0,04 mg/litro de ar. Na sequência, outra pessoa consome outra marca de pão de forma, que avisa na embalagem que não contem álcool, e o resultado no bafômetro é 0,0 mg/litro de ar.
O vídeo mostrando que o consumo de pão de forma pode gerar reprovação no teste do bafômetro foi inspirado num teste feito pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), com o mesmo conteúdo, feito na semana passada com diversas marcas de pães de forma.


Na postagem, o Detran ainda explica que como a quantidade de álcool presente no pão é muito pequena, ela desaparece no organismo de forma rápida. “Conforme explicado pela médica nutróloga Thais Aquino, o álcool é uma substância
comum em alimentos e medicamentos.
Ele pode ser adicionado ou oriundo da fermentação natural. Porém, a quantidade é insignificante, por isso, não aparece mais no bafômetro depois de três minutos”.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher