Falas de PLPs
Sou Maria de Fátima, mãe de dois filhos, Vinícius e Mariana, formados em Artes Visuais e Farmácia, respectivamente. Também sou madrinha de duas meninas, Ana Júlia e Maya.
Nascida em Mogi das Cruzes e moradora de Suzano há mais de 30 anos, trabalho como gerente comercial no ramo de tecidos desde que me mudei para esta cidade. Sou adepta da Umbanda e do Candomblé, e sou contra qualquer tipo de discriminação.
Minha vida nunca foi fácil e hoje percebo que sofri machismo desde a infância. No âmbito profissional, precisei me reafirmar e me posicionar como mulher e líder para enfrentar as situações de igual para igual. Por isso, luto pelos direitos das mulheres e das crianças e participo de ações que visam ajudar pessoas em situação de rua.
Conheci o curso das PLPs no ano passado, através da Shirley Rodrigues. Esse curso me permitiu aprender mais sobre a luta pelos direitos das mulheres e outros diversos temas. Sou grata por fazer parte dessa iniciativa e por conhecer a história de tantas mulheres incríveis e empoderadas.