segunda-feira, março 31, 2025
spot_img
InícioMensagem BiblícaNão se esqueça do Senhor

Não se esqueça do Senhor

Guarda-te e que te não esqueças do SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.
Deuteronômio 6.12


A ibertação operada por Deus em favor dos filhos de Jacó, que passaram 430 anos fora da Terra Prometida, nunca deve ser esquecida. Ela é símbolo do período em que éramos escravos do Inferno e, por isso, pecávamos. Nem tínhamos noção da obra realizada por Jesus, a qual nos libertou do império das trevas. Então, o Evangelho nos foi pregado, e deixamos o mundo e seus erros para nos entregar a Cristo (Cl 1.13,14).


Hoje, desfrutamos de amor e perdão, e não temos mais a consciência acusando-nos de transgressões cometidas de modo consciente ou não, pois nascemos de novo (Rm 5.1; 8.1). Agora, somos novas criaturas, superiores aos espíritos tentadores. A nossa força se encontra dentro de nós, para ser usada em o Nome de Jesus. Desse modo, podemos ficar livres para sempre do poder destruidor do diabo. A Cristo seja a glória!


O Senhor nos fala claramente sobre como devemos agir para manter a nossa libertação e salvação: Tão somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos (Dt 4.9). Portanto, jamais retroceda nem um milímetro, mas avance até o fim!


O demônio traz a tentação à sua alma e, por você ceder a ela, a porta do seu coração é aberta para ele entrar e fazer a destruição orquestrada por Satanás. Não se esqueça de tudo o que você tem visto no Evangelho, o qual lhe dá as bênçãos providenciadas por Jesus na Sua morte. Que elas nunca se apartem do seu coração! Faça seus filhos saberem disso. Essa é a ordem dos Céus!


Ao deixar de guardar os mandamentos, inclusive aqueles que lhe parecem sem grande importância, você se esquece do Senhor, o seu Deus, Protetor e Guia. Se isso acontecer, muitos problemas surgirão na sua vida e família: Guarda-te para que te não esqueças do SENHOR, teu Deus, não guardando os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos, que hoje te ordeno (Dt 8.11). Leia até o versículo 20. Vigie!
Os pregadores precisam entregar todo o recado de Deus, sem temer o desagrado do povo e seu afastamento da casa do Pai. No entanto, tais ministros devem saber que o Senhor da Igreja é Deus, e não eles: Assim diz o SENHOR: Põe-te no átrio da Casa do SENHOR e dize a todas as cidades de Judá que vêm adorar à Casa do SENHOR todas as palavras que te mandei que lhes dissesses; não esqueças nem uma palavra (Jr 26.2).


Grande é a nossa responsabilidade! Se andarmos em temor e tremor diante do Altíssimo e Lhe obedecermos, veremos que o Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve, como Jesus declarou em Mateus 11.30. Servir a Deus é cumprir a vontade dEle e não a nossa. Jamais devemos nos afastar da Sua Palavra, e sim amá-la de todo o coração. Somos servos!
Em Cristo, com amor,

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos