InícioMensagem BiblícaNão se esqueça do Senhor

Não se esqueça do Senhor

Guarda-te e que te não esqueças do SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.
Deuteronômio 6.12


A ibertação operada por Deus em favor dos filhos de Jacó, que passaram 430 anos fora da Terra Prometida, nunca deve ser esquecida. Ela é símbolo do período em que éramos escravos do Inferno e, por isso, pecávamos. Nem tínhamos noção da obra realizada por Jesus, a qual nos libertou do império das trevas. Então, o Evangelho nos foi pregado, e deixamos o mundo e seus erros para nos entregar a Cristo (Cl 1.13,14).


Hoje, desfrutamos de amor e perdão, e não temos mais a consciência acusando-nos de transgressões cometidas de modo consciente ou não, pois nascemos de novo (Rm 5.1; 8.1). Agora, somos novas criaturas, superiores aos espíritos tentadores. A nossa força se encontra dentro de nós, para ser usada em o Nome de Jesus. Desse modo, podemos ficar livres para sempre do poder destruidor do diabo. A Cristo seja a glória!


O Senhor nos fala claramente sobre como devemos agir para manter a nossa libertação e salvação: Tão somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos (Dt 4.9). Portanto, jamais retroceda nem um milímetro, mas avance até o fim!


O demônio traz a tentação à sua alma e, por você ceder a ela, a porta do seu coração é aberta para ele entrar e fazer a destruição orquestrada por Satanás. Não se esqueça de tudo o que você tem visto no Evangelho, o qual lhe dá as bênçãos providenciadas por Jesus na Sua morte. Que elas nunca se apartem do seu coração! Faça seus filhos saberem disso. Essa é a ordem dos Céus!


Ao deixar de guardar os mandamentos, inclusive aqueles que lhe parecem sem grande importância, você se esquece do Senhor, o seu Deus, Protetor e Guia. Se isso acontecer, muitos problemas surgirão na sua vida e família: Guarda-te para que te não esqueças do SENHOR, teu Deus, não guardando os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos, que hoje te ordeno (Dt 8.11). Leia até o versículo 20. Vigie!
Os pregadores precisam entregar todo o recado de Deus, sem temer o desagrado do povo e seu afastamento da casa do Pai. No entanto, tais ministros devem saber que o Senhor da Igreja é Deus, e não eles: Assim diz o SENHOR: Põe-te no átrio da Casa do SENHOR e dize a todas as cidades de Judá que vêm adorar à Casa do SENHOR todas as palavras que te mandei que lhes dissesses; não esqueças nem uma palavra (Jr 26.2).


Grande é a nossa responsabilidade! Se andarmos em temor e tremor diante do Altíssimo e Lhe obedecermos, veremos que o Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve, como Jesus declarou em Mateus 11.30. Servir a Deus é cumprir a vontade dEle e não a nossa. Jamais devemos nos afastar da Sua Palavra, e sim amá-la de todo o coração. Somos servos!
Em Cristo, com amor,

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher