Adesão de um dos maiores partidos do Brasil reforça a qualidade do grupo político formado por dez legendas em convenção realizada em 20 de julho
A coligação “Juntos para Suzano seguir avançando”, que irá disputar a eleição municipal em 6 de outubro, traz um dos maiores partidos da história do Brasil, o Movimento Democático Brasileiro (MDB). Tamanho é o nome da legenda que sua história se confunde com a da redemocratização do país. Por isso, ter ao lado uma sigla política que já agregou nomes como Ulysses Guimarães, Tancredo Neves e Franco Montoro, respalda a escolha do pré-candidato a prefeito Pedro Ishi (PL) e do pré-candidato a vice Said Raful Neto (PSD).
O inverso também se mostra verdadeiro, uma vez que o MDB entende que os nomes que encabeçam a coligação têm cacife suficiente para dar continuidade à atual gestão e levar Suzano cada vez mais longe no cenário nacional. “Vamos apoiar uma das prefeituras com a melhor avaliação do Brasil, e isso não é pouca coisa. A atual administração municipal tem uma aprovação que beira os 90% e nós escutamos as vozes das ruas, do povo, por isso temos orgulho de caminhar com esta coligação”, ressaltou o presidente do partido, Gerson Mamede, que tem 20 nomes para pré-candidatos a vereador.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) explica que a entrada do MDB demonstra que o grupo suprapartidário está no caminho certo. “Receber o apoio do MDB, um partido tão grandioso como este, realmente revela que estamos com nossa pré-campanha nos trilhos e bem encaminhada. Quando fui informado de que a legenda iria caminhar conosco, fiquei muito animado porque conheço sua luta e sua história e tenho certeza de que só temos a ganhar com essa união”, defendeu.
Por sua vez, o pré-candidato a prefeito de Suzano aponta que quem ganha com a entrada do MDB na coligação é a população. “Temos um grupo político de primeira e poder contar com o Gerson Mamede e seu grupo de pré-candidatos só engrandece nossa trajetória. Ter todos esses nomes ao nosso lado ainda mostra para a população que podemos dialogar com todas as esferas de governo em busca dos recursos que Suzano precisa para continuar crescendo”, definiu Pedro Ishi.
Os pré-candidatos do MDB para disputar uma vaga na Câmara Municipal são: Adeilson Vicente Gomes da Silva, o Dezinho; Alexandre Paulo dos Santos, o Alexandre Kyd; Andreia Vaz Tostes Irente; Benedito dos Santos Moraes, o Inhame; Cléber Adenilson Galo; Douglas Pereira Pena dos Santos; Emerson Taboada de Faria, o Maria do Lava-Rápido; Joel Ferreira de Souza; José de Oliveira Lima, o Zé Oliveira; José Roberto Oliveira Santos, o Zé Abençoado; Levy de Freitas e Silva, o Professor Levy; Luiz Carlos Geraldo, o Professor Luizinho; Luiz Pereira Pita, o Luizão; Mislene Batista Ferreira; Renata Tissiane dos Santos; Ronaldo Aparecido de Souza, o Ronaldo Rocha; Rosemary Ferreira Caxito, a Comandante Rosemary Caxito; Sonia Maria Pereira, a Sonia Gaba; Sueli Guedes da Silva; e Veremundo José do Nascimento, o Nascimento Progresso.