InícioSuzanoOAB Suzano lança campanha de arrecadação de absorventes

OAB Suzano lança campanha de arrecadação de absorventes

Ação será dedicada a mulheres em situação de vulnerabilidade social; itens serão arrecadados até o dia 7 de setembro

A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano), por meio da Comissão das Mulheres Advogadas, lançou uma campanha de arrecadação de absorventes. A ação, que ocorrerá ao longo deste mês de agosto, alusivo aos 18 anos da Lei Maria da Penha (Lei Federal 11.340/2006), visa garantir a dignidade menstrual de mulheres em situação de vulnerabilidade. Para participar basta direcionar os pacotes à subseção 

(rua Baruel, 592 – Vila Adelina), de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, até o dia 7 de setembro (sábado).  
De acordo com a presidente da comissão organizadora, Maria Margarida Mesquita, o lançamento da campanha de arrecadação de absorventes é uma forma importante de chamar atenção ao cuidado junto às mulheres que mais precisam. “A segurança e a saúde da mulher são demandas essenciais e nós, enquanto subseção da OAB, temos condição de contribuir para garantir mais dignidade à parcela em situação de vulnerabilidade do município”, afirmou.
Por sua vez, o presidente da subseção, Fabrício Ciconi Tsutsui reforçou a importância da iniciativa e da responsabilidade social da OAB Suzano, relatando que uma advocacia forte é aquela que trabalha unida por todos os setores da sociedade. “As mulheres representam uma parcela significativa que, infelizmente, ainda sofre com a violência e com o preconceito, mesmo com tantos avanços alcançados nas últimas décadas. Contamos com a união da classe na nossa campanha de arrecadação de absorventes para que possamos contribuir com um mundo cada dia mais justo”, elaborou o presidente.

LEI MARIA DA PENHA 
O lançamento da campanha neste mês agosto traz como mote os 18 anos da Lei Maria da Penha, celebrado no último dia 7, sendo um marco para a Justiça no Brasil em relação à proteção dos direitos das mulheres e ao combate à violência doméstica e familiar. A data também foi celebrada pelas advogadas de Suzano por meio de um encontro focado no diálogo acerca do

s avanços e desafios perante a este importante instrumento jurídico.
A ocasião incluiu uma roda de conversa que também teve a participação da tesoureira 

e da secretária-geral da subseção, Gabriella Gimenez e Edjane Maria da Silva Sutero; da presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB/SP, Isabela de Castro; da delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Silmara Marcelino; da coordenadora dos cursos de Direito do Unipiaget, Patrícia Braga; e da advogada e coordenadora do curso de Promotoras Legais de Suzano, Sandra Lopes Nogueira.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher