A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano), por meio da Comissão OAB Vai à Escola, expressa sua solidariedade aos alunos e funcionários da Escola Estadual Oswaldo de Oliveira Lima, no Jardim Revista, e lamenta o episódio de violência que resultou na morte de um jovem de 15 anos, na última quinta-feira (15/08), bem como repudia os ataques à unidade escolar que, por sua vez, também é vítima deste caso isolado ocorrido em seus arredores.
Para a subseção, esta instituição de ensino é notória pelo ambiente acolhedor promovido pelas boas práticas aplicadas e presenciadas pela comissão “OAB Vai à Escola”. Vale destacar que tal grupo de advogados voluntários, liderado pela OAB Suzano, realiza visitas nesta e em outras escolas da região. Todo o trabalho visa garantir a cultura de paz e o acesso à informação para os estudantes em consonância com a Secretaria Estadual de Educação e com a Diretoria Regional de Ensino de Suzano.
Assim, a subseção registra suas condolências aos amigos e familiares da vítima e ressalta que, neste momento e sempre, está à disposição para colaborar e auxiliar a comunidade escolar. A comissão “OAB Vai à Escola” também reforça seu compromisso com as unidades de ensino e com a sociedade quanto à promoção do conhecimento na garantia de noções básicas de direitos e deveres aos alunos da rede estadual de ensino.