InícioMogi das cruzesCEI do lixo abre quatro linhas de investigação

CEI do lixo abre quatro linhas de investigação

Depois de assistirem a vídeos produzidos pela equipe do vereador Marcelo Brás (Republicanos), os integrantes da CEI (Comissão Especial de Inquérito) do Lixo decidiram abrir quatro linhas de investigação. O colegiado parlamentar vai apurar situações supostamente irregulares captadas por Brás, tais como:

  1. mistura de resíduos úmidos com material reciclado, inclusive rejeitos da construção civil;
  2. máquinas e veículos quebrados na garagem, situada no Rodeio;
  3. falta de balança e fiscalização para pesagem dos resíduos no aterro sanitário de Jambeiro, para onde os dejetos mogianos são encaminhados;
  4. formação de lixões a céu aberto em bairros como Cocuera, Jundiapeba, Parque São Martinho e Conjunto Santo Ângelo.

As linhas de apuração foram determinadas em reunião na noite desta quarta-feira, 21, quando participaram do encontro todos os integrantes da Comissão Especial: Iduigues Martins (PT), presidente, Inês Paz (PSOL), relatora, e os integrantes Marcos Furlan (Pode), Zé Luiz (PL) e Marcelo Brás (Republicanos).

Na próxima terça-feira, 27, os vereadores programaram visitas a campo para averiguar as denúncias de Brás. O Legislativo também prossegue com os trâmites necessários para a contratação de empresa especializada em consultoria técnica para analisar a documentação enviada pela Prefeitura no começo do mês.

A CEI do lixo está investigando denúncias de irregularidades no contrato n. ° 80/2022, referente a serviços de limpeza urbana de vias e logradouros públicos, coleta de lixo, transferência e destinação de resíduos sólidos domiciliares por parte do Consórcio Mogi Limpa, composto pela empresa Peralta Ambiental, Importação e Exportação Ltda. e Engep Ambiental Ltda.

A criação da CEI atende ao Requerimento n. ° 89/2024 e foi nomeada pelo Ato da Presidência n. °38/2024. Desde o início de agosto, o colegiado vem realizando reuniões semanais às quartas-feiras, logo após as sessões ordinárias.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher