InícioRegiãoGuararemaCadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico

Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico

O Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações para identificar as famílias de baixa renda para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania alerta que, a cada dois anos, o Cadastro Unico precisa ser atualizado para que não haja risco de cancelamento do beneficio por parte do governo federal, que regula a distribuição do recurso financeiro. Para realizar a atualização cadastral e necessário entrar em contato com a Secretaria para o horário ou comparecer presencialmente. O contato pode ser realizado pelo WhatsApp. (11)97162-5626, ou pelo telefone 4693-2213.
PROGRAMA CAD VC
Iniciado em 16 de setembro de 2021, o Programa CadVocê, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, já visitou 1.175 imóveis em diferentes regiões de Guararema e realizou a atualização cadastral de 606 moradores no Cadastro Unico (CadÚnico).
Os números mostram que a taxa de sucesso nas tentativas de abordagem dos agentes da Secretaria está sendo de 52%, índice tido como satisfatório.
Além de realizar a atualização dos cadastros, o Programa CadVocê também está sendo responsável em inscrever novas famílias no CadUnico. Foi por meio do programa e da busca ativa realizada pelos agentes da Secretaria que outras 50 pessoas foram inseridas no programa federal.
Os dados foram divulgados pela Secretaria e fazem parte de um primeiro balanço das ações referentes ao programa
Mesmo com a busca ativa da população cadastrada, o atendimento na sede da Secretaria não parou e tambem registrou bons números. No local, houve 94 atualizações e 50 novos cadastros do CadUnico

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher