InícioMensagem BiblícaNo poder da língua

No poder da língua

A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.
Provérbios 18.21

As palavras têm mais poder do que imaginamos, e isso vem de Deus. Ele nos deu o direito de escolher andar com Ele e fazer a Sua vontade, ou continuar sob a direção do destruidor, escolhida por Adão quando nos colocou nas mãos do diabo. O Senhor já fez o necessário para sairmos das garras do desqualificado e vivermos debaixo das misericórdias divinas, em que nenhum mal nos sucederá nem alguma praga nos atormentará (Sl 91.1-10).O Altíssimo nos adverte acerca do poder das nossas palavras, mostrando que, se falarmos o que é negativo, sofreremos. No entanto, se o nosso linguajar for positivo, melhoraremos até o funcionamento dos nossos órgãos. Então, a vida será bela, e ficaremos encantados com as pessoas que, um dia, criticamos, pois, com a mudança operada em nós, elas também mudarão. Jamais podemos deixar a morte, a natureza de Satanás, ditar como agiremos de agora em diante.
Jesus falou que nos destinava o Reino de Deus, e as Suas palavras só trazem vida. Por isso, é proveitoso falarmos de maneira construtiva; assim, tudo ao nosso redor será transformado. Quem não sorri, sempre está de mau humor e ainda culpa os outros pelas suas dificuldades precisa reconhecer que, sendo positivo e alegre, as pessoas mudarão também. Nunca fale algo prejudicial, condenando alguém que está no erro. Temos de agir conforme agia o Salvador.
O Mestre foi ungido pelo Pai para reverter situações e levar a mensagem do perdão e da cura para aqueles que estavam morrendo com as piores enfermidades. Ele tocou no homem que estava coberto de lepra: E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra (Mt 8.3). Antes de ordenar ao leproso que ficasse limpo, o Mestre tocou no corpo tomado pela doença e ordenou que ficasse limpo. Precisamos tocar com mãos santas!
Devemos alcançar o coração das pessoas com amor, simpatia e consideração. Agora, se estivermos mal, elas serão incômodos para nós. No entanto, se decidirmos fazer a vontade de Deus, veremos o sofredor recebendo a cura, o pecador sendo redimido e os que procuram ajuda no diabo buscando o Senhor. Você entende agora que a morte e a vida estão no poder da língua? Que exemplo lindo o Mestre nos deu ao tocar em quem era repugnante! Proceda como Jesus!
A mulher flagrada em adultério estava condenada a morrer apedrejada pela Lei de Moisés. Paulo, o apóstolo, falou a respeito da lei da vida trazida por Cristo: Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte (Rm 8.2). Essa é a mensagem exata a ser pregada, para livrar aqueles que ainda estão sob a lei do pecado e da morte. A Igreja tem o dever de não condenar ninguém, mas mostrar a única saída: Jesus.
Que fruto você tem comido? O da desobediência, como fez o primeiro Adão? A partir de agora, coma e ofereça o fruto da obediência que livra os perdidos da morte eterna, dando-lhes vida com abundância (Jo 10.10). A sua decisão o levará ao Céu ou ao lago de fogo e enxofre, por isso clame ao Senhor pela mudança que o livrará dos pecados.
Em Cristo, com amor,

Artigo anterior
Próximo artigo
Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher