InícioSuzanoPapel Pólen® Natural apresenta novo posicionamento na 27ᵃ Bienal Internacional do Livro...

Papel Pólen® Natural apresenta novo posicionamento na 27ᵃ Bienal Internacional do Livro de São Paulo

“Olhos que não cansam de ler” é mote da nova campanha da marca que ressalta o conforto visual proporcionado pelos livros físicos

O Papel Pólen® Natural, produto da Suzano especialmente utilizado na confecção de livros, apresenta novo posicionamento na 27ᵃ Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Com a campanha “Olhos que não cansam de ler’’, a marca ressalta o conforto visual do papel, ideal para a indústria gráfica e leitores(as) assíduos(as) de livros físicos.

O mote da campanha do Papel Pólen® Natural estará presente em diversas ativações na Bienal, como nos estandes de editoras parceiras, dentre elas Planeta, Global, Record e Companhia das Letras. Além disso, os visitantes da feira poderão participar da Caça ao kit Pólen®, uma ação para encontrar brindes da marca que incluem ecobag, garrafinhas e livros, como Cinco LâminasOs Sussurros e Vidas Secas, das editoras Record, Companhia das Letras e Global.

“A parceria com as editoras é essencial para nós, pois são elas que conectam o nosso produto aos leitores, garantindo que as mais diversas histórias impressas em livros proporcionem a experiência que a nossa campanha ‘Olhos que não cansam de ler’ destaca’’, diz Guilherme Dabdab, Gerente Executivo de Estratégia e Marketing da Unidade de Papel e Embalagens da Suzano. “Na edição da Bienal, realizada em 2022, lançamos o Papel Pólen® Natural, um produto que além de garantir todos os benefícios já conhecidos da marca, agrega ainda mais performance no processo produtivo da gráfica e incorpora o pilar de sustentabilidade. Por utilizar menos químicos na sua produção e ter menor emissões de carbono, o produto torna-se mais sustentável e ambientalmente amigável, fatores que são importantíssimos na decisão de compra dos leitores e para o futuro do planeta”, reforça Guilherme.

Para oferecer a melhor experiência ao público, a tonalidade Off White do Papel Pólen® Natural reflete menos luz, oferecendo uma leitura mais longa e agradável, com maior maciez, melhor acabamento, densidade de cor aprimorada e menor transparência das páginas. Esse conforto sensorial oferecido pelo livro físico é especialmente importante em um mundo cada vez mais digital, em que o uso excessivo de telas pode causar cansaço visual.

Em pesquisa qualitativa realizada pela Suzano e Qualibest, em 2023, a maioria dos(as) entrevistados(as) respondeu que ainda prefere ler livros físicos, valorizando o cheiro, a experiência de folhear as páginas e, principalmente, o conforto visual, aspecto que inspirou o novo posicionamento da marca.

Nesta edição da Bienal, a marca Papel Pólen® Natural também busca fortalecer ainda mais sua conexão com o público leitor por meio de parcerias com os renomados autores brasileiros, como Pedro Rhuas e Clara Nunes, que se destacam na literatura LGBTQIAP+.

27ᵃ Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Data: 06 a 15 de setembro

Local: Distrito Anhembi, São Paulo

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher