“Olhos que não cansam de ler” é mote da nova campanha da marca que ressalta o conforto visual proporcionado pelos livros físicos
O Papel Pólen® Natural, produto da Suzano especialmente utilizado na confecção de livros, apresenta novo posicionamento na 27ᵃ Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Com a campanha “Olhos que não cansam de ler’’, a marca ressalta o conforto visual do papel, ideal para a indústria gráfica e leitores(as) assíduos(as) de livros físicos.
O mote da campanha do Papel Pólen® Natural estará presente em diversas ativações na Bienal, como nos estandes de editoras parceiras, dentre elas Planeta, Global, Record e Companhia das Letras. Além disso, os visitantes da feira poderão participar da Caça ao kit Pólen®, uma ação para encontrar brindes da marca que incluem ecobag, garrafinhas e livros, como Cinco Lâminas, Os Sussurros e Vidas Secas, das editoras Record, Companhia das Letras e Global.
“A parceria com as editoras é essencial para nós, pois são elas que conectam o nosso produto aos leitores, garantindo que as mais diversas histórias impressas em livros proporcionem a experiência que a nossa campanha ‘Olhos que não cansam de ler’ destaca’’, diz Guilherme Dabdab, Gerente Executivo de Estratégia e Marketing da Unidade de Papel e Embalagens da Suzano. “Na edição da Bienal, realizada em 2022, lançamos o Papel Pólen® Natural, um produto que além de garantir todos os benefícios já conhecidos da marca, agrega ainda mais performance no processo produtivo da gráfica e incorpora o pilar de sustentabilidade. Por utilizar menos químicos na sua produção e ter menor emissões de carbono, o produto torna-se mais sustentável e ambientalmente amigável, fatores que são importantíssimos na decisão de compra dos leitores e para o futuro do planeta”, reforça Guilherme.
Para oferecer a melhor experiência ao público, a tonalidade Off White do Papel Pólen® Natural reflete menos luz, oferecendo uma leitura mais longa e agradável, com maior maciez, melhor acabamento, densidade de cor aprimorada e menor transparência das páginas. Esse conforto sensorial oferecido pelo livro físico é especialmente importante em um mundo cada vez mais digital, em que o uso excessivo de telas pode causar cansaço visual.
Em pesquisa qualitativa realizada pela Suzano e Qualibest, em 2023, a maioria dos(as) entrevistados(as) respondeu que ainda prefere ler livros físicos, valorizando o cheiro, a experiência de folhear as páginas e, principalmente, o conforto visual, aspecto que inspirou o novo posicionamento da marca.
Nesta edição da Bienal, a marca Papel Pólen® Natural também busca fortalecer ainda mais sua conexão com o público leitor por meio de parcerias com os renomados autores brasileiros, como Pedro Rhuas e Clara Nunes, que se destacam na literatura LGBTQIAP+.
27ᵃ Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 06 a 15 de setembro
Local: Distrito Anhembi, São Paulo