InícioMogi das cruzesPriscila Yamagami lança Plano de Mandato

Priscila Yamagami lança Plano de Mandato

Candidata a vereadora em Mogi das Cruzes é a primeira da história a criar o documento que guiará seu trabalho na Câmara

Priscila Yamagami, candidata a vereadora e atual vice-prefeita de Mogi das Cruzes, lançou nesta terça-feira (10/09) o seu Plano de Mandato. É a primeira vez na história da cidade que uma concorrente a uma cadeira na Câmara faz um documento como este, que guiará o trabalho dela no Legislativo municipal.

O plano foi feito com a participação da população e os nomes de todas as pessoas que contribuíram foram publicados no material, que será distribuído impresso na cidade. “A presença popular em meu Plano de Mandato acontece para que as necessidades reais de cada bairro sejam atendidas. Ninguém melhor que os mogianos para indicarem o que é prioridade”, explica Priscila.

O projeto principal do plano é a Escola do Legislativo de Mogi, que proporcionará conhecimento e qualificação para os vereadores e suas equipes, para que os representantes da população na Câmara realmente saibam qual é o seu papel e como exercê-lo, tornando-o mais eficiente e benéfico para a população.

“Eu sou educadora há 22 anos e a educação sempre será prioridade para mim. E não só para a população, mas para os políticos também. Nós precisamos ser exemplo. Precisamos estudar, entender o nosso papel para fazer melhor o nosso trabalho pelos mogianos. Infelizmente, muitos são eleitos e, quando chegam na Câmara, não sabem o que devem fazer. É um cargo de muita responsabilidade, que precisa ser ocupado por pessoas preparadas”, diz a candidata do Progressistas (PP).

Entre outros pontos importantes, segundo Priscila, estão a implementação do ensino integral, principalmente na periferia, capacitação e plano de carreira para os educadores, aumento do número de vagas nas creches, prevenção em saúde nas escolas, entre outros pontos importantes para o desenvolvimento da educação no município.

Também há um projeto de acolhimento para mães atípicas e suas famílias, outros para aumentar a segurança e a proteção de mulheres. “Eu fui vítima de violência de gênero dentro da política, mas sei que isso está em toda parte. Precisamos cuidar e proteger as mulheres da nossa cidade”.

O bem-estar animal é outra pauta do documento, com foco no atendimento gratuito e descentralizado dos animais, além da revisão do Código de Defesa Municipal de Bem-estar Animal, entre outros itens.

Os servidores estão também em vários capítulos do plano e as ações são voltadas para plano de carreira e melhoria das condições de trabalho, combate ao assédio moral e ampliação de benefícios, para que eles sejam respeitados e valorizados e trabalhem mais satisfeitos, atendendo bem a população.

Os idosos, os jovens e os comerciantes também foram contemplados com projetos para melhorias direcionadas às necessidades de cada público.

“Muitos projetos que eu tinha como vice-prefeita eu não pude realizar, por falta de espaço, de autonomia, entre outros fatores. Mas agora, com um mandato meu como vereadora, eu vou conseguir tirar do papel muitos projetos importantes para os mogianos. Eu entrei para a política para melhorar a vida das pessoas. É a minha missão”, completa Priscila.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher