InícioSuzanoOAB Suzano recebe campanha de orientação sobre Direito de Família para advogados  

OAB Suzano recebe campanha de orientação sobre Direito de Família para advogados  

Iniciativa ocorrerá nesta quinta-feira (19/09) com a participação da advogada Téri Jacqueline Moreira

A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano) receberá a presidente da Comissão de Direito da Família e Sucessões da OAB Santo Amaro, Téri Jacqueline Moreira, para uma apresentação sobre a campanha “O divórcio não é o fim – a família continua”, nesta quinta-feira (19/09), às 19 horas, na sede da subseção. Os interessados em participar devem garantir seus ingressos em sympla.com.br/evento/apresentacao-da-campanha-o-divorcio-nao-e-o-fim-a-familia-continua
e apresentar um pacote de fraldas geriátricas na entrada do evento.

Com foco no treinamento dos advogados que atendem a casos de famílias que vivem ou viveram processos de separação, a ação, que completou dois anos de prática no último mês de maio, garantiu apoio direto a casais divorciados por meio do direcionamento à melhor forma de lidar com a situação em setores diversos como o trato com filhos, garantindo orientação jurídica e emocional com o objetivo de provar que a quebra de um casamento não significa o fim da conexão familiar.

Jacqueline relatou que o projeto em questão tem uma função social muito importante ao direcionar pessoas na busca pelo respeito e pelo bom relacionamento entre seus familiares em uma nova fase de suas vidas. “A adaptação das famílias no pós-divórcio é um tópico complicado, por isso, estar ao lado dos pais e dos filhos neste momento pode fazer a diferença na recomposição destes grupos em um cenário no qual eles viverão mudanças muito impactantes em suas vidas”, apontou a advogada.

O presidente da subseção suzanense, Fabrício Ciconi Tsutsui, ressaltou que o Direito familiar trabalha em pilares que os advogados devem abordar com sensibilidade e firmeza. “Uma família que, por vezes, passa por uma desestruturação após anos, até mesmo décadas de ligação, precisa de um apoio adequado, afinal, embora a relação possa não ser mais a mesma, é essencial que exista um respeito mútuo entre as partes, algo que vai além do simples exercício do Direito”, disse.

“Estamos falando de um processo de empatia e sensibilidade no qual a Dra. Jacqueline coordena um projeto de sucesso, portanto, ela tem ampla expertise na área para oferecer um momento de muito aprendizado a todos”, completou Ciconi.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher