InícioItaquaquecetubaEduardo Boigues será reeleito prefeito de Itaquaquecetuba-SP no 1º turno, aponta Real...

Eduardo Boigues será reeleito prefeito de Itaquaquecetuba-SP no 1º turno, aponta Real Time Big Data

Levantamento divulgado nesta segunda-feira (23/9) mostra que candidato à reeleição pelo PL tem 80% das intenções de voto, além de uma aprovação de 82% dos eleitores

Levantamento divulgado nesta segunda-feira (23/9) pelo Instituto Real Time Big Data mostra que o prefeito de Itaquaquecetuba-SP, Delegado Eduardo Boigues (PL), candidato à reeleição, venceria o pleito no primeiro turno, caso as eleições fossem hoje. De acordo com a pesquisa estimulada, o liberal detém 80% da preferência do eleitorado, se consolidando com um dos patamares mais altos do estado de São Paulo nas eleições municipais de 2024.

Na sequência do levantamento estimulado aparecem Adriana Aparecida Félix, a Adriana do Hospital (PDT), e Fabiano Soares (PT), ambos com 3%. Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia (Solidariedade), tem 1%. Nulos e brancos somam 7%. Outros 6% não responderam ou não souberam opinar.

O candidato à reeleição pelo PL também lidera na pesquisa espontânea, quando não são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos. Nesta análise, Boigues é lembrado por 52% dos itaquaquecetubenses.

De todos os pesquisados, 50% disseram votar com certeza no liberal. Outros 27% informaram que poderiam votar no delegado para assumir o segundo mandato na Prefeitura de Itaquá.

Fabiano Soares, candidato a prefeito pelo PT, lidera em rejeição, com 52%, seguido de Adriana do Hospital, que soma 38%, e de Armando da Farmácia, que tem 41%.

Aprovação
O levantamento do Real Time Big Data também mostra que a gestão de Boigues tem 82% de aprovação.

No entendimento do delegado, a pesquisa reflete o sentimento da população, que foi contemplada nos últimos três anos com entregas importantes nas áreas da Saúde, da Educação, do Esporte e da Zeladoria:

“As pessoas manifestam o desejo de ter um futuro melhor, em vez de voltar para um passado sombrio, onde a cidade era mal vista. Itaquá resgatou sua dignidade. Nosso povo, agora, tem orgulho de morar e de pertencer ao município. Nossa proposta é dar continuidade a este trabalho”, observa Boigues.

Com o advogado Rogério Tarento (PSD) na vice, o delegado lidera a coligação “Força que Faz Itaquá Avançar”, tendo 170 candidatos a vereador. Maior no Alto Tietê e uma das maiores, também, no estado de São Paulo, a aliança política abarca 13 partidos: PL, Avante, MDB, PSD, Democracia Cristã, Progressistas, PMN, PSDB / Cidadania, PSB, União Brasil, Republicanos e PMB.

Metodologia
A pesquisa Real Time Big Data ouviu 800 pessoas entre 20/9 e 21/9, de forma presencial. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n° SP-04356/2024.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher