E com muitas parábolas tais lhes dirigia a palavra, segundo o que podiam compreender.
Marcos 4.33
Compreender o que o Senhor fala lhe dará a fé necessária para se aproximar dEle e ser liberto pela Verdade (Rm 10.17). Com a fé em seu coração, você se alegrará mesmo enfrentando momentos de provação. Esse contentamento traz o poder para dar solução ao seu problema e abrir os seus olhos para entender a vontade de Deus para sua vida. Caso não compreenda a sua parte na salvação já operada, você continuará perdendo muitas bênçãos do Senhor.
Jesus ensinava por meio de parábolas, porque sabia que esse método nos ajudaria a entender tudo o que é nosso, facilitando a nossa ação no cumprimento da promessa. Somos agentes livres para aceitar ou rejeitar os ensinamentos do Senhor. Agora, rejeitar o que Ele nos mostra é como apagar a vela em uma noite sem qualquer luz em uma rua desconhecida, mas por onde temos de caminhar para chegar pela primeira vez a um endereço. Vigie, ore e creia!
Quando caminhavam para a Terra da Promessa, o Senhor Se dirigiu aos israelitas, revelando que mandamentos lhes seriam dados: Vedes aqui vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o SENHOR, meu Deus, para que assim façais no meio da terra a qual ides a herdar (Dt 4.5). Ele sabe nos instruir sobre como temos de agir, ensinando no caminho que devemos andar e guiando-nos com os Seus olhos (Sl 32.8). Ore a esse respeito!
Por intermédio de Moisés, Deus explicou por que Seus estatutos deveriam ser seguidos: Guardai-os, pois, e fazei-os, porque esta será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que ouvirão todos estes estatutos e dirão: Só este grande povo é gente sábia e inteligente (Dt 4.6). Ao provar que isso é verdade e muito bom para todos, você se alegrará no Senhor. Ame-O!
Provavelmente, as pessoas de fora comentarão que você é sábio e inteligente, pois verão as maravilhas de Deus em sua vida. Ao ser zeloso do bem, o Altíssimo lhe dará muito além do que você pede ou pensa, como a Bíblia declara: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Ef 3.20). Receba!
O poder enviado pelo Senhor para nos ajudar faz além do que conhecemos nas Escrituras, pois cumpre o que Ele programou para quem realiza a Sua vontade. Por isso, quando você se dedica a levar ao povo a mensagem que cura e liberta, os seus desejos são supridos de modo maravilhoso e completo (Sl 20.2-5). Deus nos concederá todas as coisas que a Bíblia promete mesmo sem pedirmos.
O Onisciente quer aumentar as suas posses, desde que você busque primeiro o Reino dos Céus. Agora, se desprezar a oportunidade de se acertar com Ele e receber a cura e a salvação, você declarará que não crê na Sua Palavra. Tome a sua decisão, entre na presença do Senhor em o Nome de Jesus e ordene a saída do mal.
Em Cristo, com amor,