InícioRibeirão PìresRibeirão Pires começa a entregar kits do projeto Ler e Reler

Ribeirão Pires começa a entregar kits do projeto Ler e Reler

Com maletas cheias de livros, intenção do programa é fazer com que estudantes criem hábito de leitura

Ribeirão Pires iniciou a entrega dos kits de leitura do projeto Ler e Reler, que incentivam os estudantes a praticar leitura de livros. A distribuição começou pela unidade escolar EM (Escola Municipal) Prof. Sebastião Vayego de Carvalho, no início da tarde desta quinta-feira (26).

O projeto tem como principal objetivo incentivar os estudantes da rede municipal, principalmente do 1º ao 5º ano, a criar e manter o hábito da leitura em sua rotina. O kit, que é formado por uma maleta, conta com oito livros de estilos diferentes, para que o estudante possa ter acesso a variadas formas de literatura.

“Os estudantes poderão levar os volumes para casa e dessa forma vão fazendo da leitura um hábito diário. A qualidade do livro e da maleta é ótima e auxilia os estudantes a carregar os livros. Lembrando que, de acordo com cada ano que os alunos estejam, eles têm acesso publicações diferentes”, declarou a orientadora pedagógica da rede municipal, Luzinaide Klen. 

Dentro dos kits, os estudantes vão encontrar diversos tipos de leitura como: “As Peripécias da Senhora Adélia”, “O Menino Azarado”, “O cachorro que sabia falar”, “A conquista de um sonho”, e entre outros livros. 

A distribuição dos kits deve continuar na semana que vem, quando mais unidades passarão a ser distribuídos aos alunos da EM Eng. Carlos Rohm II. 

Índice de Fluência Leitora – No início de 2024, a Estância foi premiada e ficou entre os 60 melhores municípios do Estado de São Paulo no Índice de Fluência Leitora. No Grande ABC, Ribeirão tem o melhor índice de alfabetização entre as sete cidades que formam a região, atingindo 76¨% de crianças que sabem ler e escrever com sete anos de idade.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher