InícioMapa do TesouroSuzanoSabatina com candidatos reforça compromisso democrático em Suzano

Sabatina com candidatos reforça compromisso democrático em Suzano

Entidades se reuniram na OAB Suzano e abordaram propostas dos candidatos Caian Zambotto (PSOL), Walmir Pinto (PV) e Pedro Ishi (PL)

Ao longo da última semana, a 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano), junto à Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e outras entidades de classe do município, promoveram uma série de sabatinas com os candidatos à Prefeitura de Suzano, abordando seus planos para governar a cidade ao longo dos próximos quatro anos, exaltando o compromisso do grupo com a democracia.

O colegiado, que também contou com o Instituto de Mediação e Arbitragem do Alto Tietê (IMAT), a Associação dos Corretores de Imóveis de Suzano (Acoris), o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC/SP), o HUB Suzano e a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS), apresentou uma série de questionamentos temáticos aos candidatos, por meio de sorteio, abordando temas como Saúde, Educação, Segurança, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, em um processo marcado ainda pela assinatura de um termo de compromisso dos prefeituráveis com o avanço da cidade.

O primeiro entrevistado pelo colegiado foi Caian Zambotto (PSOL), candidato que abriu a série de sabatinas na noite de terça-feira (24/09) ao abordar seus projetos em prol da cidade. Na quarta-feira (25/09), foi a vez de Walmir Pinto (PV) trazer suas propostas para o avanço do município, ao passo que Pedro Ishi (PL) encerrou o processo na noite de sexta-feira (27/09) ao expor suas ideias para Suzano. Gerice Lione (Podemos) e Sérgio do Povo (Mobiliza) também foram procurados pelo colegiado para integrar a sabatina, contudo, não confirmaram participação. 

Segundo o presidente da ACE Suzano, Rodrigo Guarizo, as sabatinas foram muito produtivas para todos os setores envolvidos por esclarecer dúvidas quanto aos planos de governo para a cidade. “Somos todos eleitores e temos que prezar pelo bem-estar da cidade e dos suzanenses. Afinal, pensando em um município com uma economia pujante como a nossa e com uma trilha de desenvolvimento bem estruturada, o próximo prefeito deverá assumir e governar para todos, independentemente do setor”, destacou.

Por sua vez, o presidente da OAB Suzano, Fabrício Ciconi Tsutsui, pontuou que enquanto entidades da sociedade civil, os grupos participantes buscaram abordar os interesses do povo suzanense que, no próximo dia 6 (domingo), elegerá o novo prefeito da cidade. “Nosso objetivo foi representar a população ao trazer perguntas de amplo interesse público. É nosso dever cobrar e entender melhor as propostas para a cidade. Agradeço a todo o colegiado pela cooperação e reforço que foi uma honra receber um processo tão democrático como este aqui na subseção”, comentou.

O processo, realizado no auditório da OAB Suzano e transmitido ao vivo na internet, teve o direcionamento da Comissão de Direito Eleitoral, contando com a condução da presidente da comissão de Cerimonial, Mônica Vigantzky, e com acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). As entrevistas podem ser conferidas na íntegra no canal da HUB Suzano no YouTube

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher