InícioMogi das cruzesMara Bertaiolli pode ser a primeira mulher eleita para a Prefeitura de...

Mara Bertaiolli pode ser a primeira mulher eleita para a Prefeitura de Mogi das Cruzes-SP, segundo Paraná Pesquisas

Candidata do PL tem 46,3% das intenções de voto e tem chances de sacramentar vitória já em primeiro turno; rejeição do atual prefeito, Caio Cunha (Podemos), é a maior entre todos os candidatos à majoritária

Levantamento divulgado nesta terça-feira (1°/10) pelo instituto Paraná Pesquisas coloca a candidata a prefeita de Mogi das Cruzes-SP pelo PL, Mara Bertaiolli, na liderança isolada. A liberal pode vencer a disputa ainda em primeiro turno e se tornar a primeira mulher eleita na história da cidade. No cenário estimulado, Mara registra 46,3% das intenções de voto – 19,8% pontos à frente do atual prefeito, Caio Cunha (Podemos), que tenta a reeleição e está com 26,5%.

Na sequência, vem o candidato Rodrigo Valverde (PT), com 13,2%. Sheila Mantovani (Mobiliza) aparece com 1,4%, e, por último, Roberto Rodrigues (PRTB), com 0,7%. Não sabem ou não responderam são 5,5% e votos brancos ou nulos, 6,3%.

Se comparado com os índices do Instituto Real Time Big Data, divulgado em 26/9, a postulante à majoritária pelo PL se mantém em ascensão – passou dos 45% para 46,3% e tem chances de ser eleita no domingo (6/10).

Ainda segundo o levantamento da Paraná Pesquisas, no cenário espontâneo, quando não há apresentação dos nomes dos candidatos aos entrevistados, Mara também se mantém à frente de seus adversários, com 31% da preferência. Cunha registra 16,2% e Valverde, 9,3%.

Rejeição

Assim como aconteceu em pesquisas anteriores, o atual prefeito mogiano lidera em rejeição. De acordo com a Paraná Pesquisas, 37,9% dos entrevistados responderam que não votariam de jeito nenhum em Cunha. O candidato petista fica em segundo lugar neste quesito, com 27,6%.

Metodologia

O levantamento da Paraná ouviu 710 pessoas e foi realizado entre 27/9 e 30/9.  O grau de confiança do estudo é de 95% e a margem de erro é de 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n° SP-06864/2024.

Mogianidade

Mara tem recebido com tranquilidade o resultado das últimas pesquisas e disse estar otimista com uma definição já em primeiro turno:

“Estamos cada vez mais firmes e confiantes no trabalho que temos realizado desde o início da campanha, que é o de levar nossas propostas e firmar um compromisso com os mogianos. Vamos retomar o bom relacionamento que a cidade sempre teve com os governos estadual e federal e fazer parcerias para trazer recursos para a nossa Mogi”, destacou.

Força Política

Com Téo Cusatis (PSD) na vice, Mara lidera a coligação “Compromisso e Amor por Mogi”, que reúne as maiores siglas do Brasil de direita, de centro e de centro-direita: PL, PSD, Republicanos, Progressistas, MDB e União Brasil. A aliança partidária conta com 144 candidatos ao Legislativo.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher