InícioMogi das cruzesExpectativa de vendas da ACMC é de 8% para o Dia das...

Expectativa de vendas da ACMC é de 8% para o Dia das Crianças

Para o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, a expectativa de vendas da Associação Comercial de Mogi das Cruzes é de 8% em relação ao ano anterior, especialmente em setores como brinquedos e roupas. Historicamente, essa data é uma das mais importantes do calendário varejista, e a tendência é que este ano não seja diferente. Essa porcentagem reflete a confiança dos consumidores e a disposição para gastar em presentes que encantam a garotada.

“Embora ainda não tenhamos recuperado as vendas de 2019 [um ano antes da pandemia], esta data se tornou importante para o calendário do comércio. Brinquedos e roupas são categorias que sempre atraem atenção especial, mas o lazer tem crescido muito nestes últimos anos”, frisa a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

Para atender a essa demanda, os lojistas estão investindo em estoques diversificados, vitrines mais atrativas e também na extensão do horário de funcionamento do comércio, estratégia que visa oferecer mais comodidade aos pais. “Os lojistas preparam promoções, decoram as vitrines e reforçam a capacitação nas vendas. No sábado, dia 12, algumas lojas do Centro vão expandir seu horário, e, apesar de ser um dia de feriado [Dia de Nossa Senhora Aparecida], muitas lojas abrem até às 16 horas. Os comerciantes são livres para decidir”.

Com essa combinação de esforço e planejamento, a ACMC espera que o Dia das Crianças seja uma data de sucesso. Por fim, Fádua ressalta as próximas datas importantes para o comércio local e avisa que os comerciantes também já estão se programando para as vendas de outras duas datas relevantes para o comércio da Cidade: a Black Friday, campanha de vendas que começa na semana do dia 29 de novembro, e o Natal, celebrado no dia 25 de dezembro. “Logo após o Dia das Crianças, os lojistas começam a se preparar para a Black Friday, que se tornou um verdadeiro fenômeno no Brasil, com descontos em produtos de todos os tipos. O Natal, por sua vez, é a culminação de todo esse ciclo de vendas. Após o Dia das Crianças e a Black Friday, as lojas intensificam suas campanhas natalinas, focando na magia da data. As crianças, que foram o foco das vendas em outubro, continuam a ser uma prioridade, mas agora a oferta se amplia para incluir presentes para toda a família”, finaliza a presidente da ACMC.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher