Técnica passou a ser oferecida no Imot, em Mogi das Cruzes; realinhamento do corpo, em poucas sessões, proporciona efeitos imediatos
Quem tem dor tem pressa. E para resolver os problemas relacionados às disfunções articulares na coluna e em outras partes do corpo, a quiropraxia é uma grande aliada. Entre as vantagens estão os resultados imediatos e também o realinhamento de toda a musculatura, o que pode acontecer em poucas sessões. A técnica é uma novidade que o Imot, em Mogi das Cruzes, passou a oferecer para auxiliar na recuperação dos pacientes.
O quiropraxista Rodrigo Braga Gomes, com 20 anos de experiência em técnicas manuais e 5 anos em quiropraxia, é o profissional responsável pelo atendimento no Imot. Ele explica que consegue identificar as disfunções e avaliar o paciente de uma forma mais abrangente, considerando o todo. A partir disso, o próximo passo é aplicar as manobras para promover o retorno da função.
Essa linha de tratamento é indicada para pessoas que tenham dor, de forma geral, como: tendinites, bursites e problemas articulares.
“O nosso corpo ajustado promove saúde. E a quiropraxia vem para alinhar o que está disfuncional e o que está tendo interferências entre o nosso sistema nervoso central e os nossos membros e vísceras”, esclarece.
A quiropraxia também é conhecida pelos “estalos” produzidos por causa das técnicas manuais para promover o realinhamento — eles podem até assustar quem nunca passou por uma sessão. No entanto, esses sons são chamados de cavitação, e resultam da liberação de gases de dentro da articulação. Importante: não causa dor, pelo contrário, traz alívio ao paciente. O especialista em quiropraxia do Imot explica como isso ajuda na recuperação:
“Como essa comunicação no local melhora, o corpo se responsabiliza por mandar células reparadoras e anti-inflamatórias. Mas, é preciso ser feito no vetor, velocidade e força certos”, destaca. Por isso, ele reforça a importância de que seja feita por profissionais habilitados.
Gomes também afirma que os resultados são mais rápidos se comparados com a fisioterapia convencional – de acordo com a indicação e o caso. Entre 3 e 5 sessões, o paciente já consegue ter suas dores reduzidas quase que totalmente.
Sobre o Imot
Fundado em 1976, o Imot é um dos maiores institutos especializados em ortopedia e traumatologia do Brasil, com pronto atendimento diariamente na unidade de Mogi das Cruzes, consultas, fisioterapia, hidroterapia e diversos tratamentos especializados, além da Imot Care, com cuidados inter e multidisciplinares, e o Imot MovSaúde, com serviços exclusivos e inovadores.
O Imot fica na rua Otto Unger, 433, Centro, Mogi das Cruzes. Mais informações: telefone (11) 4728-3420, no site e redes sociais (@clinicaimot). Em Suzano, o endereço é rua Augusta Aparecida Carvalho Morais, 250 Jardim Santa Helena. Telefone (11) 4741-3333.