Em vantagem após vencer o primeiro jogo da série, equipe do técnico Peu está a uma vitória de levar a Capital do Vôlei ao topo do Estado pela primeira vez em 16 anos
O clima de decisão tomou conta de Suzano. Neste domingo (13/10), a partir das 18 horas, o time da cidade disputará o segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 2024 no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão do sportv2. O momento histórico pode marcar a conquista do 11º título estadual dos suzanenses, por isso, a equipe do técnico Pedro Uehara, o Peu, já está no interior paulista para acertar os últimos detalhes antes da grande final.
Após vencer a partida de ida na Arena Suzano por 3 sets a 1, o time do Alto Tietê vive a expectativa de garantir uma taça que não vem para a cidade desde 2008. Para isso, a equipe da Grande São Paulo, que está em vantagem no confronto diante do time capitaneado pelo levantador Bruninho, precisa de uma vitória simples no Taquaral para ficar com o título. Vale lembrar que, em caso de derrota por qualquer placar, o Suzano terá a possibilidade de conquistar o torneio no golden set.
16 anos atrás, a cidade de Suzano foi campeã estadual com um projeto que, à ocasião, venceu o tradicional Esporte Clube Pinheiros em uma melhor de três decidida no Ginásio Paulo Portela, conquistando o então bicampeonato consecutivo em sua última temporada antes do encerramento da equipe. Agora, o Suzano Vôlei, atual vice-campeão paulista, volta a representar a Capital do Vôlei em uma decisão, sendo esta a 14ª na história do município.
No Clube desde 2021, o oposto Guilherme Sabino participou do vice-campeonato em 2023 e promete raça do início ao fim na luta por aquela que pode ser sua primeira conquista Estadual na carreira. “A gente vem trabalhando muito ao longo dos últimos meses e sabemos que temos condição de conquistar o título. Conseguimos a vantagem na ida e agora, vamos dar o máximo no jogo de volta para conquistar essa taça para Suzano”, afirmou o jogador de 22 anos.
No comando da equipe há pouco menos de quatro meses, o técnico Pedro Uehara, o Peu, destaca que os atletas vem demonstrando muito foco e determinação, sendo este o grande trunfo da equipe para a decisão fora de casa. “Provamos mais de uma vez que não desistimos diante das adversidades e que o grupo está pronto para essa final. O Campinas é uma equipe muito qualificada que, no Taquaral, vai dificultar nosso jogo, mas vamos buscar responder à altura para sair de quadra com o título”, afirmou.
O duelo decisivo entre Vôlei Renata e Suzano acontecerá neste domingo (13/10), às 18 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, com transmissão do sportv2