No último domingo, 13 de outubro, a cidade de Ferraz de Vasconcelos recebeu a 6ª edição do encontro de Fuscas e Carros Antigos, no qual reuniu mais de 600 expositores e milhares de visitantes. O evento fez parte da programação de aniversário da cidade, que celebrou 71 anos de emancipação político-administrativa, e contou com Praça de Alimentação e shows ao vivo.
A população ficou surpresa com a quantidade de carros antigos que fizeram e fazem parte da memória afetiva de muitos, além de motos antigas que chamavam a atenção de todos. O local escolhido primava pela acessibilidade e segurança de todos os participantes. “Eu consegui trazer meus filhos, esposa e minha mãe da ‘Melhor Idade’ para curtir esse evento. Fiquei tranquilo por ver que eles puderam andar sem problemas pelo local do encontro”, disse Carlos Eduardo, morador do Jardim Anchieta.
O evento foi organizado pelo Clube de Fuscas e Carros Antigos de Ferraz, tendo o apoio da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio das secretarias de Comunicação, Transportes e Mobilidade Urbana, e Cultura e Turismo.
Durante o encontro, o cantor sertanejo Mário Morgon animou os participantes e a Banda 26 contagiou a todos no palco cultural. O Espaço Gastronômico foi outro diferencial das edições anteriores, no qual reuniu iguarias para todos os gostos.
Segundo Marcos Rogério, organizador do encontro de carros antigos, esta edição superou todas as expectativas de público e expositores. “Queremos agradecer aos ferrazenses e visitantes de outros municípios que fizeram deste encontro um marco para a história de Ferraz de Vasconcelos. Conseguimos superar em números de participantes e expositores, se compararmos as edições anteriores. Isto é reflexo de uma boa logística do ‘encontro de fuscas e carros antigos’, mas também pela paixão por automóveis e motos que nós brasileiros temos e valorizamos tanto”, pontuou.
Os expositores de veículos abraçaram a ideia da “inscrição solidária”, com doação de alimentos não perecíveis e, ainda nesta semana, as doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos, para encaminhar às famílias de vulnerabilidade social.