InícioFerraz de VasconcelosÚltima semana para visitação da exposição Ferraz Antiga no Castelo

Última semana para visitação da exposição Ferraz Antiga no Castelo

      Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a exposição “Ferraz Antiga”, no Centro Cultural Castelo Zenker, no bairro do Castelo. O evento já recebeu mais de três mil pessoas até o momento e a previsão é que este número aumente consideravelmente até o final das visitas.

            O espaço abriga telas, utensílios da década de 50, maquetes, banner e elementos visuais que auxiliam a retratar a cidade de Ferraz de Vasconcelos, em seus 71 anos de emancipação político-administrativa. Figuras ilustres e povos que fizeram parte da construção do município também são homenageados.

            De forma gratuita e livre para todas as idades, a exposição retrata a cidade de Ferraz de Vasconcelos em suas peculiaridades, lutas, conquistas e assim vislumbra o passado de vitória crescimento. Os participantes têm a oportunidade de fazer uma imersão na história do município anterior a sua emancipação em 1953. A dona de casa, Maria José da Silva (moradora do Jardim Ferrazense), não escondeu a sua admiração e emoção ao entrar no castelo e conferir “In loco” o que viu: “estou emocionada por ver este prédio totalmente reformado e sendo utilizado em algo tão bonito como esta exposição. Chorei ao ver a cidade retratada em uma maquete, pois lembrei dos meus pais andando comigo pela região central quando eu era criança. Ficou tudo perfeito e de muito bom gosto, vale a pena conferir”, pontuou.

            A exposição funciona de quinta a domingo, das 10 às 17 horas, no Centro Cultural Castelo Zenker, que está situado na Rua do Castelo, 25, no Jardim do Castelo.

            Mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo número 4677-7238.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher