InícioFerraz de VasconcelosDefesa Civil de Ferraz prepara primeiro Simulado de Movimento de Terra

Defesa Civil de Ferraz prepara primeiro Simulado de Movimento de Terra

Na próxima terça-feira, 29 de outubro, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos realizará o 1° Simulado de Movimento de Terra na Vila Cristina. O evento, promovido pela Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Civil, tem como objetivo preparar profissionais de resgate e agentes diretamente envolvidos para situações de emergência relacionadas a deslizamentos e possíveis catástrofes, que podem ocorrer em áreas vulneráveis da cidade. O simulado começará às 09h30 e contará com a participação de diversas equipes que participaram do último Simulado de Mesa no dia 17 do corrente.

O simulado é uma iniciativa importante para conscientizar a população sobre os riscos associados a desastres naturais e a importância da preparação. Durante a atividade, serão demonstradas técnicas de evacuação e resgate, além de fornecer orientações sobre como agir em caso de uma emergência. A participação ativa da comunidade e agentes de resgates é essencial para garantir que todos saibam como se comportar diante de situações adversas, aumentando assim a segurança local.

A titular da pasta, Daniele de Freitas, destaca a relevância da ação. “Sabemos da importância de termos profissionais capacitados e treinados, bem como a população orientada de forma correta. Por isso, mobilizaremos o maior número de agentes que não irão realizar apenas uma ‘simulação’, mas estarão aptos para enfrentar possíveis emergências de desastres que cada segundo conta quando tratamos de vidas”, disse a secretária.

O coordenador da Defesa Civil, Gilmar de Souza, reforça o convite a todos para esse feito pioneiro em Ferraz de Vasconcelos. “Nossa cidade nunca houve algo tão expressivo e amplo no tocante a prevenção e segurança da população ferrazense. Queremos reforçar o convite a todos que buscam o melhor para a população e que por meio deste tratamento irão buscar o aperfeiçoamento de novas técnicas e a cooperação de um trabalho em resgate”. 

Além de promover a segurança, o evento também visa estreitar laços entre a comunidade e os órgãos de segurança pública. A interação entre os moradores e as equipes de resgate permitirá um melhor entendimento das necessidades locais e fortalecerá a colaboração mútua em crises. O simulado servirá como uma oportunidade valiosa para esclarecer dúvidas e reforçar a importância de trabalhar em conjunto para a proteção de todos.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher