Assim diz o Senhor JEOVÁ: Ainda por isso me pedirá a casa de Israel, que lho faça: multiplicar-lhes-ei os homens, como a um rebanho.
Ezequiel 36.37
O Senhor tinha ouvido o pedido do Seu povo e feito a obra necessária para lhe dar a vitória completa sobre os inimigos. Os israelitas deveriam ter ficado quietos e satisfeitos com o que receberiam; porém, sentiram que o pedido que mais agradaria a Deus tinha de ser trazido à luz em oração: o aumento do número de homens. Então, o Altíssimo disse-lhes que os multiplicaria. Deus os atendeu!
Nenhum cristão deve ser carnal, a ponto de barrar a obra que está sendo realizada pelo Espírito Santo, conforme orientou: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre (Jo 14.16). O apóstolo Pedro falou: Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar (At 2.39). Deixe a vontade de Deus ser feita na Sua obra, mesmo sendo necessário construir um lugar maior!
Ao ver Israel concordar em orar, para que fossem enviados homens que fortalecessem a nação, Deus decidiu multiplicá-los. Sabemos como nascem crianças no mundo, na proporção certa entre os meninos e meninas, mas a antecipação do Senhor fala em quantidade de homens como se fosse um rebanho. Assim, podemos entender que não se perderia o período fértil das mães. O Pai celestial é sábio!
O cristão nunca deve orar por acaso. Quando o Espírito Santo trabalha em nós, a petição precisa estar de acordo com o que sentimos ter vindo do Céu. Quem anda em comunhão com o Consolador está preparado para ser usado a qualquer hora. Logo, necessita aproveitar cada oportunidade para honrar a Deus: Disse, então, Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela (Lc 1.38). Seja bem-aventurado!
Um detalhe importante é que o anjo do Senhor, enviado para dar a Maria a boa-nova, ausentou-Se dela logo depois que ela aceitou a notícia. Hoje, quem é cheio do Espírito Santo e recebe o recado divino não O vê ausentando-Se; afinal, Ele é o outro Consolador, que sempre o ajudará a cumprir a sua missão. Tome cuidado para não clamar por algo sem saber qual é o propósito de Deus sobre isso. Ele só faz aquilo que está previsto na Bíblia.
Lembre-se: qualquer mal, seja físico, moral ou espiritual, não é plano do Céu para ninguém, porque Jesus tomou sobre Si as nossas dores, enfermidades, transgressões e iniquidades, bem como o castigo que nos traz a paz (Is 53.4,5). Então, recuse o que Cristo já sofreu em seu lugar. Conheça a vontade do Pai para a sua vida. A Palavra é certa!
Viva para fazer a sua congregação aumentar como a um rebanho. Sem dúvida, nenhum período de gestação será desperdiçado, pois assim diz o Senhor JEOVÁ: Ainda por isso me pedirá a casa de Israel, que lho faça: multiplicar-lhes-ei os homens, como a um rebanho (Ez 36.37). Deus é o Todo-Poderoso. Ame-O!
Em Cristo, com amor,