InícioMapa do TesouroSecretaria de Educação de Poá forma mais de 120 alunos do Proerd

Secretaria de Educação de Poá forma mais de 120 alunos do Proerd

A  cerimônia, marcada por muita emoção, foi realizada na quadra da EMEB Roberto Elias Xidieh. Programa é uma parceria com a Polícia Militar

A Secretaria de Educação de Poá, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta terça-feira (05) a formatura de 121 alunos do 5º ano que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) das EMEBs Roberto Elias Xidieh (71 alunos) e Walkiria Jannoni Vieira (50 alunos). O evento reuniu centenas de pessoas, entre alunos, pais e convidados.

Durante a solenidade, vários estudantes receberam o diploma e, os que se destacaram ao longo do curso, ganharam medalhas. Os formandos fizeram o juramento de se manter longe das drogas e vibraram com a chegada do mascote do projeto, o leão Daren.

A secretária municipal de Educação, Simone Lacerda, ressaltou que este foi um dia de celebração e muita emoção. “A cerimônia representou a conclusão de um projeto essencial, que fortalece a consciência dos estudantes sobre valores e escolhas saudáveis, ensinando-os a resistir às pressões para o uso de drogas e à prática de violência”, disse ela.

“Parabéns a todos os formandos! Vocês são o futuro e já estão trilhando um caminho de respeito e responsabilidade. Estamos muito orgulhosos de cada um de vocês!”, frisou Simone.

O evento contou com a presença do secretário de Turismo, Mário Oliver Santos Candelária, de autoridades escolares e policiais militares que acompanharam e apoiaram os alunos nessa jornada.

Mais formandos

Na sexta-feira (8), será realizada a cerimônia de entrega dos certificados dos 184 alunos das sete turmas do 5º ano na quadra da EMEB Padre Eustáquio. E, no dia 12, terça-feira, outros 51 estudantes de duas turmas da EMEB Edison Alves de Oliveira também estarão se formando no curso do Proerd.  

Projeto

O Proerd tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. A ação é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, visando o crescimento da criança e do jovem de forma saudável, longe das drogas. A edição foi comandada pelo policial Rodrigo Alberto da Silva, que realizou o projeto com os estudantes.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher