InícioMapa do TesouroPoá terá mutirão da empregabilidade com oferta de 400 vagas

Poá terá mutirão da empregabilidade com oferta de 400 vagas

Evento conta com várias oportunidades, englobando ofertas para jovem aprendiz, CLT e programa ASMARA

Na próxima segunda-feira (11), a Gerando Falcões, com o apoio da Prefeitura de Poá, vai promover o Emprego e Renda Já, mutirão de empregabilidade que tem como objetivo preencher 200 vagas administrativas, operacionais, de vendas e de atendimento em Poá. Durante o evento, haverá cadastro para cerca de 200 vagas dentro do programa ASMARA, que gera renda extra para mulheres das favelas e periferias.

O Emprego e Renda Já será realizado das 9h às 15h, no Ginásio de Esportes Américo Franco. Para participar, basta levar um documento com foto; o currículo é opcional. Pessoas a partir de 17 anos que estejam cursando o Ensino Médio também poderão se candidatar. As oportunidades vão desde vagas de jovem aprendiz, que não necessitam de experiência prévia, até o formato CLT. As entrevistas são realizadas no local.

Programa ASMARA

O programa ASMARA, que gera renda extra para mulheres das favelas e periferias a partir da venda direta de peças de vestuário oriundas de doação, conta com empresas parceiras, que vão oferecer cerca de 200 vagas durante o mutirão da empregabilidade em Poá.

As participantes da iniciativa, que já impactou mais de 4 mil mulheres, recebem comissão por suas vendas e não precisam fazer investimento monetário para começar a comercializar os produtos. Além disso, a ONG oferece treinamentos, premiações e acompanhamento de desempenho recorrente para se certificar que cada vendedora alcance o sucesso e garante sua autonomia financeira.

Academia do Emprego

Todos que comparecerem ao mutirão da empregabilidade podem participar do programa Academia do Emprego, que consiste em treinamentos para elaborar currículo, dicas e boas práticas para um bom desempenho em entrevistas de emprego.

Além disso, pensando na capacitação de homens e mulheres presentes no evento, será oferecido um ano de acesso gratuito à plataforma educacional eduK, que reúne mais de 3.000 cursos online e certificados. 

“Com os mutirões de empregabilidade, queremos viabilizar a inserção de pessoas em vulnerabilidade financeira e social no mercado de trabalho, diminuindo a exclusão e levando as pessoas à condição de dignidade”, destaca a gerente de Inclusão Produtiva da Gerando Falcões, Patrícia Pontes.

O secretário de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho, Alcides Leme, diz que parcerias como essa são importantes para gerar oportunidades para a população. “Essas ações trazem muitas oportunidades para quem procura uma vaga no mercado de trabalho”, frisou o secretário.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher