Evento conta com várias oportunidades, englobando ofertas para jovem aprendiz, CLT e programa ASMARA
Na próxima segunda-feira (11), a Gerando Falcões, com o apoio da Prefeitura de Poá, vai promover o Emprego e Renda Já, mutirão de empregabilidade que tem como objetivo preencher 200 vagas administrativas, operacionais, de vendas e de atendimento em Poá. Durante o evento, haverá cadastro para cerca de 200 vagas dentro do programa ASMARA, que gera renda extra para mulheres das favelas e periferias.
O Emprego e Renda Já será realizado das 9h às 15h, no Ginásio de Esportes Américo Franco. Para participar, basta levar um documento com foto; o currículo é opcional. Pessoas a partir de 17 anos que estejam cursando o Ensino Médio também poderão se candidatar. As oportunidades vão desde vagas de jovem aprendiz, que não necessitam de experiência prévia, até o formato CLT. As entrevistas são realizadas no local.
Programa ASMARA
O programa ASMARA, que gera renda extra para mulheres das favelas e periferias a partir da venda direta de peças de vestuário oriundas de doação, conta com empresas parceiras, que vão oferecer cerca de 200 vagas durante o mutirão da empregabilidade em Poá.
As participantes da iniciativa, que já impactou mais de 4 mil mulheres, recebem comissão por suas vendas e não precisam fazer investimento monetário para começar a comercializar os produtos. Além disso, a ONG oferece treinamentos, premiações e acompanhamento de desempenho recorrente para se certificar que cada vendedora alcance o sucesso e garante sua autonomia financeira.
Academia do Emprego
Todos que comparecerem ao mutirão da empregabilidade podem participar do programa Academia do Emprego, que consiste em treinamentos para elaborar currículo, dicas e boas práticas para um bom desempenho em entrevistas de emprego.
Além disso, pensando na capacitação de homens e mulheres presentes no evento, será oferecido um ano de acesso gratuito à plataforma educacional eduK, que reúne mais de 3.000 cursos online e certificados.
“Com os mutirões de empregabilidade, queremos viabilizar a inserção de pessoas em vulnerabilidade financeira e social no mercado de trabalho, diminuindo a exclusão e levando as pessoas à condição de dignidade”, destaca a gerente de Inclusão Produtiva da Gerando Falcões, Patrícia Pontes.
O secretário de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho, Alcides Leme, diz que parcerias como essa são importantes para gerar oportunidades para a população. “Essas ações trazem muitas oportunidades para quem procura uma vaga no mercado de trabalho”, frisou o secretário.