InícioMapa do TesouroSuzanenses conquistam 55 medalhas em torneio estadual de jiu-jitsu

Suzanenses conquistam 55 medalhas em torneio estadual de jiu-jitsu

Ao todo, foram 12 medalhas de ouro, 21 de prata e 22 de bronze, distribuídas entre as categorias mirim, juvenil, adulto e master

Atletas de jiu-jitsu de Suzano, participantes do projeto social Angelo Máximo, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, conquistaram 55 medalhas no Campeonato da Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ), realizado entre os dias 19 e 20 de outubro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, na cidade de Barueri. O torneio, considerado o principal do esporte no Estado, contou com a participação de 74 esportistas de Suzano, que representaram o município em uma competição de alto nível técnico, reunindo três mil atletas nos dois dias de evento.

A participação rendeu 12 medalhas de ouro, 21 de prata e 22 de bronze. As categorias envolviam as modalidades mirim (de 7 a 14 anos), juvenil (de 15 a 17 anos), adulto (de 18 a 29 anos) e master (de 30 a 60 anos). No ranking da federação, nas categorias mirim e juvenil, os atletas ficaram em 6º lugar. Já na categoria adulto, conquistaram o 4º lugar, e, por fim, na categoria master, ocuparam as posições de 1º a 6º lugar no ranking.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu no gabinete, na última quinta-feira (07/11), os responsáveis pelo projeto social, Angelo Máximo Leite de Oliveira e Tássia Yoshie Eguchi de Oliveira, juntamente com 14 alunos que participaram da iniciativa. Durante o encontro, o chefe do Poder Executivo municipal parabenizou os atletas pelo desempenho e destacou a importância do projeto para o desenvolvimento de jovens talentos.

Os próximos desafios serão no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu 2024 (IBJJF), que ocorrerá entre sexta-feira e domingo da próxima semana (15 e 17/11), também em Barueri, e o GP do Ranking 2024, que está programado para ocorrer em 30 de novembro (sábado), no Ginásio Poliesportivo do Clube Escola Lapa, o Pelezão, localizado no bairro Alto da Lapa, zona oeste de São Paulo.

O secretário Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, elogiou a participação dos atletas. “O esporte é um espaço de aprendizado e superação para pessoas de todas as idades. Fico imensamente feliz ao ver que os jovens de Suzano estão tão comprometidos com os desafios que eles enfrentam”, destacou.

Por fim, o prefeito ressaltou a importância da iniciativa. “Este projeto tem se consolidado como um grande sucesso na promoção do jiu-jitsu em Suzano, proporcionando aos alunos não apenas a oportunidade de aprimorar suas habilidades esportivas, mas também de desenvolver valores fundamentais como disciplina, respeito e superação”, finalizou Ashiuchi.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher