Em sessão ordinária nesta quarta-feira, 13, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Decreto Legislativo n. ° 28/2024, que concede título de “Cidadão Mogiano” ao médico Matheus Armando Ramos Rodrigues. A iniciativa é do vereador Carlos Lucarefski (PV).
Natural de Piumhi, município de Minas Gerais, o profissional da saúde veio morar em Mogi das Cruzes em 2014 com o objetivo de exercer a medicina. Em solo mogiano, o médico prestou serviços em locais como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Rodeio e o Hospital Municipal de Braz Cubas.
Atualmente, o médico trabalha como endocrinologista na Única (Unidade Clínica Ambulatorial) de Mogi das Cruzes, no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, em centros de saúde da rede de operadora Notredame Intermédica e para a prefeitura de Itaquaquecetuba.
Casado com a também médica mogiana Lorenlay Rachid, ele é pai de Liz Rachid, de 7 anos. O homenageado iniciou a graduação em Medicina em 2005 e a concluiu em 2012, na Universidade Regional do Gurupi, no Tocantins. Em São Paulo, ele se especializou em Endocrinologia.
“Doutor Matheus cultiva valores familiares, sendo um apaixonado pela saúde pública e um defensor do SUS [Sistema Único de Saúde]. Tanto na vida pessoal como na profissional, o homenageado apresenta competência aliada a um jeito simples de ser. Além disso, ele mantém um estreito vínculo com nossa Cidade, onde fixou seu endereço já há mais de uma década”, argumenta o parlamentar autor da propositura.