InícioMapa do TesouroEscola do Jardim Monte Cristo recebe apresentação teatral sobre coleta seletiva

Escola do Jardim Monte Cristo recebe apresentação teatral sobre coleta seletiva

Com o objetivo de orientar e ensinar os alunos a utilizarem o Ponto de Entrega Voluntária (PEV), a instituição de ensino foi a primeira a ter a encenação da peça informativa

A Escola Municipal Professora Nereide do Carmo Peronti Sasso, do Jardim Monte Cristo, foi a primeira unidade a receber a apresentação da peça teatral “O Pescador e a Sereia: Salvando o Mar”, por meio do programa “Prefeitura Coleta nas Escolas”. A atividade foi realizada na última terça-feira (12/11) para os alunos do G5 da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental I.

A apresentação abordou diversos tópicos relacionados à preservação ambiental, com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância de cuidar do meio ambiente e os benefícios de utilizar o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para a coleta seletiva. A atividade foi realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, pelo setor de Programas, Projetos e Inovação, em colaboração com a Renova e a Preserve Serviços Ambientais.

A doação das estruturas do PEV, por sua vez, foi realizada pelo Rotary Club de Suzano, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que apoiou a instalação dos pontos de coleta e contribuiu para o sucesso da iniciativa.

Até o momento, 36 escolas foram beneficiadas com os PEVs, acompanhados de um banner explicativo. Ainda neste mês de novembro, outras quatro unidades receberão a apresentação da peça teatral. Nesta quinta-feira (14/11), a atividade ocorrerá nas escolas municipais Jardim Colorado e Professora Alice Setuko Honda Miyake. Já na escola Antônio Marques Figueira, o evento será realizado nos dias 21 e 22 (quinta e sexta-feira) e, por fim, no dia 28 de novembro (quinta-feira), será a vez da escola Antônio Carlos Mayer.

Para o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, a ação vai além da coleta de materiais recicláveis, pois integra a educação ambiental no cotidiano dos estudantes. “Os alunos já estão sendo ensinados a cuidar do mundo em que vivemos, além disso, estamos preparando uma nova geração mais consciente e comprometida com a sustentabilidade. As palestras, apresentadas de maneira lúdica, facilitam a compreensão das crianças sobre a importância de atitudes como essas, tornando o aprendizado mais leve e acessível” afirmou.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher