InícioFerraz de VasconcelosPrefeitura libera Wi-Fi grátis na Praça da Bíblia, no centro de Ferraz

Prefeitura libera Wi-Fi grátis na Praça da Bíblia, no centro de Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos disponibilizou nesta quarta-feira (13), em forma de teste, o sinal de Wi-Fi na Praça da Bíblia, no centro da cidade, em parceria com a empresa Lynity, sem qualquer custo e sem limite de utilização.

As faixas informativas com a novidade já foram instaladas na praça e no terminal de ônibus. A novidade beneficiará os moradores, especialmente os usuários de ônibus e também os que acessam a central da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) já que é um ponto estratégico para quem utiliza o transporte público de uma maneira geral, além de comerciantes em geral..

O prefeito em exercício, Daniel Balke, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Thiago Severo, foram conferir a novidade e falar com comerciantes, passageiros e quem passava pela praça na tarde de hoje.

Para se cadastrar é necessário abrir o celular e acessar a rede wi-fi buscando o sinal: quando aparecer Wi-Fi Lynity é necessário fazer um pequeno cadastro preenchendo o seu email, número de celular e nome. A partir daí, a rede já estará disponível para uso, sem limite de downloads e conexões.

“Estamos oferecendo um benefício a quem passar por aqui e acessar a rede, enquanto aguarda o ônibus ou o trem, a pessoa poderá mandar mensagem, assistir um vídeo, acessar o seu e-mail, aplicativos de mensagens, o que precisar”, explicou o secretário Thiago Severo.

Para o prefeito Daniel Balke é uma forma de democratizar a internet e manter a cidade mais conectada possível: “Precisamos integrar as pessoas na tecnologia e esta é uma mostra de como a Prefeitura de Ferraz vem realizando ações para tornar isso possível por meio desta parceria”, afirmou.

Futuramente, a ideia é expandir o sinal para outras praças, como a da Independência, também no centro. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura também fará um chamamento público para que outras empresas interessadas também façam a adesão em outras parcerias com o poder público. 

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher