InícioFerraz de VasconcelosAlunos ferrazenses são premiados no Festival de Raciocínio Lógico

Alunos ferrazenses são premiados no Festival de Raciocínio Lógico


Durante o ano letivo, a rede municipal de ensino de Ferraz de Vasconcelos mobilizou alunos e gestores para estimular o desempenho educacional por meio do raciocínio lógico e, em parceria com a empresa Upper Mind, premiou os estudantes em uma cerimônia emocionante. O festival ocorreu nesta terça-feira, 19 de novembro, no auditório da Escola Técnica Estadual (Etec), no Jardim São João.  

O projeto atingiu 324 alunos do 6° ano. De forma lúdica e objetiva, promoveu atividades com ideias diferentes e interessantes sobre situações rotineiras para treinar a mente com desafios cotidianos. Cada estudante recebeu o material didático composto por vários conteúdos interdisciplinares. A proposta é trabalhar o raciocínio lógico por meio da matemática, possibilitando o avanço dos resultados pedagógicos para que as crianças tenham habilidades para compreender e superar obstáculos.

Motivado pelo entusiasmo das crianças, o Departamento Pedagógico dos Anos Finais organizou o festival que foi dividido em duas etapas. A primeira ocorreu nas três escolas municipais que oferecem a modalidade de ensino. Todos os estudantes participaram de um desafio inicial composto por 10 questões e, os dois melhores de cada sala, foram selecionados para avançar à próxima fase. Os estudantes com as melhores pontuações enfrentaram o segundo desafio, que consistia em cinco questões mais complexas. Depois disso, os três melhores foram classificados.

Durante a premiação, todos os participantes da segunda etapa foram homenageados com medalhas, reconhecendo seu esforço e dedicação. Os três estudantes que se destacaram receberam troféus, celebrando suas conquistas excepcionais. Em primeiro lugar, o destaque foi para o aluno Miguel Paulino de Afonso. Já a segunda posição ficou com Alice Alexandra da Silva, e a terceira com a estudante Emilly da Cruz Rodrigues Amaral, todos da EMEB Prefeito Helmuth Hans Hermann Louis Baxmann.

“O festival não apenas incentivou o desenvolvimento do raciocínio lógico entre os alunos, mas também promoveu um ambiente de competição saudável e aprendizado colaborativo”, pontua a secretária de Educação, Paula Trevizolli.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher