InícioRibeirão PìresCom roda de conversa e testes de glicemia, Prefeitura promove evento de...

Com roda de conversa e testes de glicemia, Prefeitura promove evento de conscientização a diabetes

Atividade reuniu profissionais para reforçar a prevenção e destacar a importância do mês de conscientização sobre a doença

Nesta terça-feira (19), o Centro de Especialidades Médicas da Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu evento dedicado à conscientização sobre diabetes, com palestras sobre sintomas, prevenção e a importância de hábitos saudáveis. A ação também ofereceu testes gratuitos de glicemia e orientações, integrando as atividades de conscientização sobre a doença realizadas durante o mês de novembro. 

Promovido por nutricionista e endocrinologista, a roda de conversa proporcionou aos pacientes orientações detalhadas sobre alimentação, incluindo quais alimentos devem ser consumidos e as quantidades ideais para pessoas com diabetes e também para promover hábitos saudáveis. As palestras também abordaram informações valiosas sobre os diferentes tipos de diabetes e os cuidados necessários para o controle da doença e principalmente sobre os riscos.

No local, em parceria com o FreeStyle Libre, foram realizados testes e conversas com pacientes. Para os casos que exigem um acompanhamento mais detalhado, a empresa disponibilizou dispositivos para monitoramento contínuo por 15 dias, permitindo que o paciente tenha acesso completo aos níveis de glicemia no sangue por meio de aplicativo de celular. 

O evento contou com a presença do vice-prefeito Rubens Fernandes e do secretário de Saúde, Clovis Volpi, que ressaltou a relevância das orientações no combate à diabetes. “Temos realizado ações de conscientização em todos os nossos equipamentos de saúde. Nossa preocupação é orientar e diagnosticar precocemente, e essas palestras são fundamentais para transmitir conhecimento e promover a prevenção,” afirmou Clovis Volpi.

Ribeirão Pires oferece tratamento e acompanhamento especializado para cerca de 5.900 pacientes com diabetes na rede pública de saúde. O atendimento inclui, quando necessário, a distribuição de insulina, agulhas e seringas. As unidades de saúde também promovem grupos de apoio para diabéticos, que recebem acompanhamento médico e de enfermagem, participam de palestras e passam por consultas semestrais para monitorar a saúde e ajustar os cuidados.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher