Desde o lançamento, o projeto Tampinha Premiada conseguiu arrecadar mais de sete toneladas de tampas plásticas que foram revertidas em ração animal. Em 2024, o encerramento oficial da campanha ocorreu nesta quinta-feira (21), no Rotary Clube, em parceria com as secretarias de Educação, Meio Ambiente e Proteção Animal e Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Ferraz de Vasconcelos.
O projeto atingiu mais de sete mil alunos em 18 unidades escolares participantes. Só neste ano, foram arrecadadas mais de quatro toneladas de doações. Em comparação com o início do projeto no ano de 2021, houve um aumento de 1.233%. Alunos, professores, familiares e diretores contaram sobre suas experiências e como o projeto ambiental movimentou a rotina familiar.
O evento premiou as cinco escolas que mais arrecadaram os materiais. O placar teve como destaque a Cei Pastorinhas, as Emebs Myriam Penteado Rodrigues Alckmin, Abílio Secundino Leite, Diocésio de Menezes e Thomaz Rodrigues Alckmin, que receberam o cheque simbólico e certificados de participação.
A união das escolas e o comprometimento das famílias foram admiráveis, uma verdadeira competição saudável. De acordo com o titular do Meio Ambiente, Anderson Mota, a discussão sobre ações ambientais nas salas de aula é de extrema importância.
“Hoje o projeto Tampinha Premiada é um sucesso consolidado na nossa rede, levando os princípios da responsabilidade compartilhada por meio da educação ambiental. Cada tampa plástica faz toda a diferença e o meio ambiente agradece”, afirma o secretário.