Integrante da Chapa 14, atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher representará o Alto Tietê ao lado do presidente eleito, Leonardo Sica
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB/SP), realizadas na última quinta-feira (21/11), definiram a advogada suzanense Patrícia Braga como uma das representantes do Alto Tietê no conselho estadual da Ordem. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher integrou a Chapa 14 (OAB Sempre em Frente), cujo presidente eleito foi Leonardo Sica.
Na ocasião, a chapa de Patrícia e Sica, representante da situação, foi eleita para seguir no comando da seccional com um total de 116.858 votos, representando 52,48% dos votos válidos. A candidatura ainda elegeu os advogados Daniela Marchi Magalhães (vice-presidente), Adriana Galvão Moura Abílio (secretária-geral), Viviane Scrivani (secretária-adjunta) e Alexandre Sá Domingues (tesoureiro) para a diretoria no triênio 2025-2027.
Por sua vez, os representantes da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) no mesmo período serão Diva Gonçalves Zitto Miguel de Oliveira (presidente), Francisco Jorge Andreotti Neto (vice-presidente), Adib Kassouf Sad (secretário-geral), Solange de Amorim Coelho (secretária-adjunta) e Pedro Ivo Gricoli Iokoi (tesoureiro). Presidente da seccional paulista entre 2021 e 2024, Patrícia Vanzolini também integrou a chapa e será conselheira federal, assim como Dione Almeida e Silvia Virginia Silva de Souza.
Reeleito presidente na OAB Suzano pela Chapa 1 (A Ordem é Trabalhar), Fabrício Ciconi Tsutsui destacou a importância em contar com uma representante do Alto Tietê no conselho estadual. “A Dra. Patrícia é uma profissional de alto gabarito que poderá representar a advocacia da região e ser mais uma defensora das nossas causas a nível estadual, algo que nos dá mais possibilidade de seguir trabalhando em prol do avanço da classe não apenas em Suzano, como em todo o Alto Tietê”, considerou.
Advogada há 26 anos e coordenadora do curso de Direito do Centro Universitário Piaget (Unipiaget), Patrícia destacou que a vitória e a continuidade das chapas de situação na seccional e na subseção de Suzano representam uma oportunidade de seguir avançando. “Todos aqueles que confiaram no nosso time, tanto a nível estadual, com a liderança do Dr. Leonardo Sica, como em Suzano, com a eleição do Dr. Fabrício, podem ter certeza que daremos sequência à modernização dos processos da Ordem em São Paulo, à preparação dos futuros profissionais e ao trabalho de assistência à classe. Agradeço a todos os advogados que estiveram ao nosso lado nestas eleições”, concluiu.