Seja final de ano ou não,se seu pet é muito elétrico, às vezes alguns tutores pensam em utilizar produtos que os acalmem, como calmantes naturais para pets. Se você está interessado em conhecer algumas plantas e ervas que podem te ajudar nessa missão, continue lendo nosso post!
Lembre-se de sempre conversar com o médico veterinário do seu pet para saber a melhor maneira de utilizar os calmantes, além de descobrir previamente se seu animal pode utilizar ou tem alguma alergia.
Dentre alguns calmantes naturais para pets que você pode utilizar para ajudá-lo, estão:
- Erva-cidreira: um poderoso calmante medicinal para cães e gatos é a erva-cidreira. Usar ela dias antes da queima de fogos poderá ajudar no combate do estresse e nervosismo do seu felino.
- Valeriana: a planta causa um leve efeito sedativo, capaz de deixar seu pet com um relaxamento muscular. Gatos tendem a gostar do seu cheiro, mas nos primeiros usos eles ficam um pouco agitados.
- Lavanda: como gatos e cachorros têm o olfato muito apurado, ao sentir o cheiro da lavanda, a planta surte um poderoso efeito calmante, deixando seu pet sonolento e desinteressado.
- Florais: podem ser úteis não só para cães e gatos, como também para pássaros! Os florais não se tratam de medicamentos, mas de mais uma solução natural para acalmar seu pet.
Os florais contêm em sua fórmula diversas essências de plantas e flores. Seu uso é feito via oral (especialmente quando o floral é em gotas). Quando o floral é em spray, além de poder ser borrifado na boca, próximo ao focinho, na pele e nas patas (no caso dos pets que lambem essa região), também pode ser borrifado no local onde o animal gosta de ficar.
Mas, atenção! Mesmo aqueles produtos que não necessitam do “aval” do profissional veterinário, precisam ser informados para o médico veterinário para que ele acompanhe o uso.
Além de calmantes naturais para pets, a Petlove separou uma lista de produtos que ajudam seu pet a não ter tanto medo de fogos para que você e seu filho de quatro patas tenham um fim de ano sem estresse!