InícioMapa do TesouroOperação Integrada notifica 4 estabelecimentos em Poá

Operação Integrada notifica 4 estabelecimentos em Poá


Objetivo foi fiscalizar o funcionamento de ferros-velhos e adegas, no sentido de coibir atividades ilegais

 A Secretaria de Segurança Pública de Poá, em parceria com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o setor de Fiscalização de Posturas, realizou nesta quarta-feira (27) mais uma Operação “Poá Legal”. O objetivo foi fiscalizar o funcionamento de ferros-velhos e adegas, verificando a existência da documentação exigida pelas leis municipais. 

Ao todo, a operação integrada fiscalizou sete estabelecimentos comerciais, dos quais quatro foram notificados pelos agentes de Fiscalização de Postura da Prefeitura Municipal.

A Operação “Poá Legal” é resultado de diversas reclamações e denúncias provenientes do Ministério Público de Poá e da população poaense. Durante as inspeções, foram verificados alvarás de funcionamento, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Laudo Técnico de Avaliação Sanitária (LTA). Nos ferros-velhos, a fiscalização também se ateve à existência de materiais roubados ou furtados.  

Segundo o secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio Xavier da Silva, a “Poá Legal” demonstrou ser uma iniciativa eficaz e necessária para a manutenção da ordem e segurança nos estabelecimentos comerciais da cidade. “As ações realizadas não apenas corrigem irregularidades, mas também incentivam a conformidade contínua com as normas municipais, contribuindo para o bem-estar da comunidade”, enfatizou ele, lembrando que estas ações reduziram em 30% as reclamações de perturbação do sossego.

“A Operação Segurança e Conformidade ‘Poá Legal’ foi lançada dia 22 de junho com o objetivo de garantir um ambiente seguro e legal nos principais estabelecimentos de Poá, e vai continuar, sem dia e horário preestabelecidos”, garantiu o secretário de Segurança. 

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher