InícioMapa do TesouroGCM prende em flagrante indivíduo por roubo a residência na região central

GCM prende em flagrante indivíduo por roubo a residência na região central

Suspeito ainda chegou a invadir outra casa e se escondeu dentro de um guarda-roupa; outros sete casos foram atendidos durante a semana

Agentes da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano prenderam em flagrante, na tarde da última quinta-feira (28/11), um indivíduo pelo crime de roubo em uma residência localizada na rua Paulo Alfredo Hilbert, no bairro Sítio São José, área central da cidade. 

A ação teve início por volta das 16h30 quando servidores do Centro Unificado de Serviços (Centrus) perceberam a invasão do suspeito na residência. A equipe da GCM foi acionada e se dirigiu ao endereço, onde localizou o suspeito e deu voz de prisão. No entanto, o homem, ao perceber a presença dos agentes, reagiu pulando um muro que cercava a casa e seguiu em direção a um terreno baldio. Ele avançou para os telhados de outras residências para escapar da abordagem. Com a situação em evolução, os guardas solicitaram reforços para ampliar o cerco e aumentar as chances de captura do suspeito.

Após buscas nas proximidades, os agentes localizaram o homem dentro de outra residência na mesma rua. Ele estava escondido no quarto, dentro de um guarda-roupa. O indivíduo foi detido, e, em seguida, encaminhado para a Delegacia de Polícia Central, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Demais casos

Além dessa ocorrência, a GCM ainda atendeu outros sete casos entre segunda e quinta-feira desta semana (25 a 28/11), que resultaram na recuperação de três motocicletas com registro de roubo e de um automóvel furtado. Os agentes também atuaram em uma ocorrência de construção irregular em área pública, recolheram um veículo em situação ilegal e localizaram 439 porções de drogas em dois casos distintos.

O primeiro atendimento ocorreu às 21 horas, quando os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) receberam informações sobre duas motocicletas com os emplacamentos cobertos, que estariam sendo conduzidas por um indivíduo sobre a linha férrea, que margeia a represa Taiaçupeba, na estrada Circular, no bairro Veraneio Suzano. Ao chegar ao local, devido à mata densa, a equipe precisou seguir a pé, pois não seria possível prosseguir com a viatura. Após percorrerem cerca de cem metros, os guardas encontraram uma Honda NC, de cor vermelha, e uma Yamaha Lander, azul. Ao consultarem a numeração do chassi, constataram que ambas as motocicletas haviam sido roubadas. Diante disso, os veículos foram recolhidos e encaminhados à DP Central.

No dia seguinte (26/11), por volta das 11h40, enquanto os guardas do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) trafegavam pela região do Miguel Badra Baixo, foi enviada uma denúncia de que dois indivíduos estariam praticando o crime de tráfico de drogas na rua Rubens Pimentel de Medeiros (antiga rua 30). De imediato, a equipe foi verificar a informação e, ao chegar ao local indicado, não encontrou ninguém. Contudo, durante uma busca na via, foi localizada uma sacola plástica contendo diversos entorpecentes sendo 81 unidades de maconha, 93 de cocaína e 83 de crack, totalizando 257 porções. O material foi recolhido, lacrado e encaminhado ao 2° Distrito Policial do Boa Vista

Na quarta-feira (27/11), pouco depois das 10 horas, a Força Patrulha recebeu uma denúncia de que um homem estaria comercializando drogas na rua Eziquiel Corrêa de Machado, no Jardim Alterópolis. Ao chegar ao local, o suspeito avistou a viatura da GCM e fugiu por um terreno baldio. No entanto, durante a fuga, ele acabou descartando uma mochila com 66 porções de cocaína, 37 de maconha e 79 de crack, somando um total de 182 porções. As substâncias foram recolhidas e encaminhadas ao 2° DP do Boa Vista.

Na primeira ocorrência de quinta-feira, por volta do meio-dia, os guardas do GPA patrulhavam a região do Parque Maria Helena quando, ao acessarem a rua Albert Fink, identificaram o início de uma construção em área pública dentro de uma Área de Proteção Permanente (APP). Diante da irregularidade, foi solicitado o apoio do Canil da GCM e do setor de Fiscalização e Posturas de Suzano para notificar a obra irregular. Além disso, foi estipulado o prazo de três dias para a demolição.

Na sequência, por volta das 14h40, equipes do GPA receberam denúncias de que dois indivíduos com comportamento suspeito haviam entrado em uma área de mata no início da estrada Governador Mário Covas Júnior, próximo à região da Cidade Miguel Badra, utilizando uma motocicleta. Para averiguar a situação, foi realizada uma varredura no local e, durante a busca, os agentes localizaram e identificaram uma motocicleta Honda NK, vermelha, com registro de roubo. O veículo foi removido com o auxílio de um guincho e encaminhado ao 2° Distrito Policial do Boa Vista, onde foi posteriormente devolvido ao proprietário.

Poucos minutos depois, às 15h25, os guardas do Canil da corporação realizavam patrulhamento na área central da cidade quando foram abordados por um munícipe. Ele relatou que seu Renault Sandero, vinho, havia sido furtado semanas antes e que, naquela data, havia avistado o veículo estacionado na rua Benjamin Constant. Os agentes localizaram o automóvel e, após consulta, confirmaram que se tratava de um veículo furtado. O carro foi encaminhado à Delegacia Central, onde o proprietário pôde reaver seu bem.

Por fim, o último caso do dia ocorreu pouco depois das 17 horas. Agentes da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) trafegavam na avenida Antônio Marques Figueira quando avistaram um homem conduzindo uma Honda Titan, vermelha, em alta velocidade e realizando manobras perigosas. O motociclista foi abordado na rua Baruel e, durante a vistoria no veículo, foi constatado que os pneus estavam em condições inadequadas para circulação, além de o condutor não portar qualquer documentação da motocicleta. O apoio da Romu foi acionado para a aplicação das multas necessárias e o veículo foi recolhido ao pátio municipal.

O secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, destacou a importância de recuperar e devolver os bens roubados ou furtados aos seus legítimos proprietários. “A entrega desses objetos não só recupera o patrimônio das vítimas, mas também promove um ambiente de segurança e respeito à cidadania. Além disso, impede que esses veículos e bens sejam utilizados para a prática de novos crimes, ajudando no combate à criminalidade. Quero também parabenizar as equipes pela prisão em flagrante no caso de roubo à residência. A agilidade dos guardas foi fundamental para o sucesso da operação”, afirmou o chefe da pasta.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher